Fortaleza encaminha venda de Kervin Andrade ao Maccabi Tel Aviv, de Israel
Recentemente, o Tricolor do Pici recusou propostas de Nacional e Moreirense, ambos de Portugal. Clube leonino mirava o valor de 6 milhões de dólares para negociar o venezuelano
16:19 | Ago. 27, 2025
O Fortaleza está próximo de concretizar a venda do meia-atacante Kervin Andrade ao Maccabi Tel Aviv, de Israel, por 1,8 milhão de euros (cerca de R$ 11,3 milhões). A informação inicial da negociação foi divulgada pelo ge e confirmada pelo Esportes O POVO, que apurou mais detalhes.
Conforme apurou a reportagem, tanto o Leão quanto o La Guaira, da Venezuela, aceitaram o valor proposto — os clubes dividem em 50% os direitos econômicos do atleta de 20 anos. O Tricolor e o time venezuelano venderam 30% de suas partes, ou seja, cada clube receberá R$ 5,8 milhões.
Vale ressaltar que o Fortaleza ainda manteve 20% para vendas futuras. Recentemente, o Tricolor do Pici recusou propostas de Nacional e Moreirense, ambos de Portugal, pelo meia-atacante. Internamente, o clube leonino mirava o valor de 6 milhões de dólares. As ofertas pelo atleta, porém, não se aproximaram da quantia em nenhum momento.
Leia mais
Kervin soma 50 jogos pelo Fortaleza desde que subiu para o elenco principal. Ao todo, marcou oito gols e deu seis assistências. Em 2025, a minutagem do venezuelano diminuiu pela alta concorrência no setor de meio-campo.
Com informações de Rangel Diniz