Renato Paiva projeta duelo fora de casa: "Que seja difícil para o Grêmio também"
O treinador falou sobre o nível de atuação que a equipe teve contra o RB Bragantino, pedindo aos jogadores que a qualidade se mantenha
14:36 | Jul. 28, 2025
O Fortaleza enfrenta o Grêmio nesta terça-feira, 28, às 20h30min, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), em rodada atrasada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor pretende manter as boas atuações e vencer sua primeira partida fora de casa no duelo contra o Imortal.
Invicto em dois jogos, o treinador Renato Paiva projetou o duelo contra a equipe sulista em coletiva após a vitória por 3 a 1 sobre o RB Bragantino. O técnico ressaltou a dificuldade de atuar fora de casa, mas pediu para que seus jogadores mantivessem a qualidade do futebol jogado nos dois últimos jogos.
"É um jogo fora, muito difícil, assim como todos no Brasil. É como eu disse aos jogadores: 'vocês todos estão elevando o nível e vão ter que jogar neste nível'; se o adversário for melhor e nos vencer, parabéns, mas nos não podemos ter um nível abaixo desta entrega, nível de quando não temos a bola queremos ir busca-lá, quando temos a bola não perde-lá como hoje, o que me irritou várias vezes", disse.
Paiva prosseguiu, alertando que a posse de bola também é um princípio defensivo. Além disso, o português afirmou que um dos seus objetivos na partida é trazer dificuldades para o Grêmio em sua própria casa.
"Eles (jogadores) ainda não perceberam que demora muito recuperar a bola para perder de imediato. Nós queremos trabalhar mais e melhor, ter a bola para que o adversário não a tenha, descansar e defender com bola. Existiram coisas que foram boas e outras que não foram, por isso vamos corrigir. Vamos manter o nível de exibição, jogando fora, em um campo histórico, muito difícil. Espero que seja difícil para o Grêmio também, porque sei que é nosso objetivo, queremos ganhar fora e queremos ganhar em casa também".
Leia mais
Fortaleza vence o RB Bragantino e encerra sequência negativa
O caminho das vitórias voltou ao Pici. Neste sábado, 26, o Fortaleza venceu a equipe do Red Bull Bragantino-SP por 3 a 1, na Arena Castelão, em duelo válido pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Deyverson, Kuscevic e Lucca Prior marcaram os gols do Tricolor do Pici, enquanto Pitta descontou para o Massa Bruta. Apesar do triunfo, o resultado ainda mantém a equipe na zona de rebaixamento, agora com 14 pontos, mesma pontuação, no momento, do Vasco da Gama-RJ, primeiro time fora do Z-4.