Paiva reconhece méritos do Bahia e elogia postura do Fortaleza: "Deixaram tudo em campo"

Técnico rasgou elogios aos seus jogadores devido a postura dentro das quatro linhas. Time leonino empatou com o baiano em 1 a 1 no Castelão

20:09 | Jul. 19, 2025

Por: João Pedro Oliveira
Novo treinador do Fortaleza, Renato Paiva estreia contra o Bahia na Arena Castelão (foto: AURELIO ALVES/O POVO)

Após estrear no comando técnico do Fortaleza, o português Renato Paiva concedeu entrevista coletiva e comentou acerca do empate com o Bahia neste sábado, 19, pela Série A. Questionado sobre a partida, o comandante reconheceu méritos do adversário, sobretudo pela reação na segunda etapa.

"A diferença é que nós não jogamos sozinhos e há uma outra equipa com muita qualidade, com um trabalho de alguns anos com o mesmo treinador. E que, obviamente, fez seus ajustes e teve o mérito e a capacidade de ir buscar o empate", disse.

"Nós começámos a recuar um pouco mais do que devíamos, sem ser a minha intenção, mas é emocional nos jogadores. Como não ganham há algum tempo, foram tentando defender essa vantagem. (Essa) Não é a forma que eu gosto de defender porque o adversário vai se aproximar muito da nossa área. Depois há também algum cansaço nas pernas dos jogadores. O que eu destaco aqui é, depois do gol, a nossa reação. O normal seria a equipe baixar, mas reagimos e encontramos duas oportunidades muito claras que não conseguimos materializar", completou o português.

Na sequência, o técnico rasgou elogios aos seus jogadores devido a postura dentro das quatro linhas. Para ele, o time cearense "entregou tudo" em campo. 

"Hoje entregamos tudo o que tínhamos para entregar e não houve um jogador que não tivesse feito isso. Hoje, de fato, eles foram de uma entrega, de uma atitude, de um querer, às vezes até no emocional. Eu tenho que elogiar bastante isso porque foi um grupo de todos, os que jogaram de início, os que entraram, deixaram tudo em campo e isso é a única coisa que não pode falhar nesta equipe."