Velho conhecido, Paiva elogia e confirma negociação do Fortaleza com Danilo Barbosa

Treinador português comandou o meio-campista no Glorioso, revela consulta dos dirigentes sobre o nome e diz: "O Fortaleza precisa de um jogador com essas características"

15:51 | Jul. 18, 2025

Por: Afonso Ribeiro
Volante Danilo Barbosa no jogo Palmeiras x Botafogo, no Lincoln Financial Field, pelo Mundial de Clubes 2025 (foto: Vitor Silva/Botafogo)

Ex-treinador do Botafogo, Renato Paiva confirmou que outro profissional pode deixar o Glorioso para desembarcar no Pici. Na entrevista coletiva de apresentação, nesta sexta-feira, 18, o português disse que o Fortaleza tem negociação com o volante Danilo Barbosa e foi consultado pelos dirigentes sobre o jogador, a quem fez elogios.

O novo comandante tricolor relatou que conhece o meio-campista desde os tempos do futebol português — Paiva estava no Benfica, e Danilo passou pelo Braga e pelo próprio Benfica — e trabalhou com ele nos últimos quatro meses, no time carioca. O camisa 5, inclusive, foi acionado em partidas do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos.

O Leão do Pici tem negociação avançada para contratar o jogador baiano. Renato Paiva revelou que já opinou sobre Danilo Barbosa ao ser perguntados pelos dirigentes. Ao lado do treinador na coletiva, o diretor de futebol Sérgio Papellin afirmou que "por enquanto está só em conversação".

"O Danilo é um jogador que eu conheço muito bem. Conheço de trabalhar com ele, agora, no Botafogo, mas é um jogador que eu conheço já do Benfica, do Rio Ave, da sua trajetória, que é muito grande. De fato, é um jogador que tem qualidade, que eu conheço e tem características que hoje entendo que podem nos ajudar. Ainda não o vi aí, não é jogador do Fortaleza e, portanto, a única coisa que eu posso falar é analisar as características do Danilo, porque trabalhei com ele e o vi jogar. Não só em questões físicas, mas em questões de conhecimento do jogo, é um jogador para uma posição importante. Acho que o Fortaleza precisa de um jogador com essas características", elogiou.

"Vou ser honesto, como sempre sou: quando me contactaram, o jogador já estava sinalizado para o clube. Era muito fácil eu chegar aqui e dizer: 'Foi indicação minha'. Eu não sou assim. Quando eu cheguei, o jogador já estava em conversações com os diretores, e eu só me limitei a dizer: 'Trabalhei com ele, ele é assim, assim, assado'. Ponto", admitiu o treinador.

Paiva elogia o elenco

Anteriormente, o português já tinha sido questionado sobre a necessidade de novas contratações para o elenco e adotou tom mais misterioso, destacando a qualidade do elenco. Nesta janela de transferências, o Leão já trouxe quatro reforços: o goleiro Vinicius Silvestre, o lateral-esquerdo Weverton e os atacantes Jose Herrera e Adam Bareiro.

"Obviamente, já falamos sobre isso. O elenco tem muita qualidade. O elenco não consegue performar e demonstrar o nível daquilo que é o individual de cada um deles. Não deve estar na posição em que está, mas são situações que acontecem, portanto, nós vamos avaliar se há lacunas, espaços ou não para entrar jogadores. Depois, você saberão", despistou Renato Paiva, que ouviu o CEO Marcelo Paz afirmar que "o que ele pedir, a gente vai trazer".