Fortaleza mantém Ramón Díaz como prioridade em meio à disputa com o Olimpia
Outros nomes também são avaliados pelo departamento de futebol do Fortaleza, como o de Luis Zubeldía, ex-São Paulo, Thiago Carpini, ex-Vitória, e Renato Paiva, ex-Botafogo
15:08 | Jul. 15, 2025
O Fortaleza segue tendo o nome de Ramón Díaz como prioridade na busca por um novo treinador, conforme apurou o Esportes O POVO. O Leão do Pici enfrenta a concorrência do Olimpia, do Paraguai, que também demonstrou interesse na contratação do técnico argentino, ex-Vasco e Corinthians. O clube cearense, no entanto, está disposto a oferecer condições financeiras superiores.
Ramón Díaz é, atualmente, o nome de maior consenso interno no Fortaleza. Ainda de acordo com a apuração do Esportes O POVO, o treinador vinha mantendo tratativas com o Olimpia, mas as conversas com o clube paraguaio esfriaram após o Tricolor realizar contato. O argentino, de 65 anos, quer ouvir a proposta do Leão antes de definir seu futuro.
Leia mais
Paralelamente, o departamento de futebol do Fortaleza monitora outros nomes. O argentino Luis Zubeldía, ex-São Paulo, é bem cotado, assim como Thiago Carpini, ex-Vitória — este último, porém, enfrenta resistência de parte da diretoria, embora tenha o aval de integrantes influentes da cúpula. O português Renato Paiva, ex-Botafogo, também teve seu nome ventilado no Pici.
+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube
Enquanto a diretoria não define o novo comandante, o auxiliar técnico fixo Léo Porto seguirá como interino. Nesta terça-feira, 15, Juan Pablo Vojvoda, que encerrou seu ciclo de mais de quatro anos à frente do clube, se despediu oficialmente dos torcedores presentes na sede tricolor.
Com informações de João Pedro Oliveira.