Auxiliar fixo, Léo Porto vai comandar treinos do Fortaleza após saída de Vojvoda
Comandante interino terá a companhia de Otávio Bettega, auxiliar do sub-20, para conduzir os treinos do Leão até a chegada do novo treinador
Com reapresentação marcada para a tarde desta terça-feira, 15, no Pici, o Fortaleza ficará sob comando interino enquanto procura novo treinador após a demissão de Juan Pablo Vojvoda. Léo Porto, auxiliar fixo do time profissional e comandante do sub-20, e o auxiliar do sub-20, Otávio Bettega, vão comandar as atividades até a chegada do sucessor do argentino.
A demissão do treinador argentino foi selada na tarde desta segunda-feira, 14, e a dupla do sub-20 já estava de sobreaviso. Léo Porto já não viajaria para a partida contra o América-MG, em Betim (MG), pelo Campeonato Brasileiro da categoria, porque está suspenso, mas Bettega também não seguiu com a delegação para ficar a serviço do profissional.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Léo Porto já foi analista de desempenho do Tricolor e depois se tornou auxiliar fixo do time principal e treinador do sub-20. Ele já comandou o Leão de forma interina justamente antes da chegada de Vojvoda, em 2021.
Além de ter a missão de conduzir os trabalhos neste período, Porto também será peça importante para repassar informações à nova comissão técnica, já que está no dia a dia.
Goleiro do sub-20 integrado
Com as lesões de João Ricardo e Brenno, o goleiro do time sub-20, Cássio Acosta, também será integrado às atividades do elenco profissional a partir desta terça. Os outros arqueiros à disposição são Magrão e Eduardo Salvador.