Fortaleza estipula valor de venda e busca negociar Kervin, que tem sondagens da Itália
Após conversas com o staff do atleta nesta terça-feira, 8, o clube optou por permitir que o atleta busque um novo clube, seja por venda direta ou empréstimo. O meia ficou de fora para o jogo diante do Bahia, na Copa do Nordeste
18:36 | Jul. 09, 2025
Com a chegada de novas peças para plantel de Juan Pablo Vojvoda, o meia Kervin Andrade, de 20 anos, não deve continuar no Fortaleza. Conforme apurou o Esportes O POVO, o staff do jovem venezuelano esteve no Pici nesta terça-feira, 8, e o clube autorizou a busca por um novo time para o ofensivo. Com sondagens do futebol italiano, a prioridade do Tricolor é uma venda direta, mas um empréstimo com opção de compra não é descartado.
A pedida inicial definida pelo clube para a venda do atleta em definitivo é de aproximadamente 6 milhões de dólares — R$ 32 milhões na cotação atual —, especialmente em uma venda direcionada ao futebol europeu. O jogador gosta de morar na capital cearense, da rotina no Leão e está adaptado, mas deseja maior minutagem, algo que o staff avalia que não irá acontecer com a chegada dos reforços.
A decisão de liberar Kervin para negociações ocorreu na reunião citada, por isso, ainda não existem propostas formalizadas pelos direitos do jogador — que não foi relacionado para encarar o Bahia, nesta quarta-feira, 9. Contudo, desde a disputa do Sul-Americano Sub-20 que jogou pela Venezuela, o mei-atacante recebe sondagens de equipes europeias — principalmente do futebol italiano — e da Major League Soccer (MLS), que é vista somente como "última opção".
Leia mais
Em uma venda, quanto o Fortaleza recebe?
O Tricolor executou sua prioridade de compra com valor fixado junto ao La Guaira, pagando 650 mil dólares – R$ 3,2 milhões na cotação atual – por 50% dos direitos econômicos do atleta, em março de 2024, quando o jovem despontou com grandes atuações e uma alta média de participações em gols.
Assim, o Tricolor recebe metade do valor pago pelo clube interessado, exceto se contatar o La Guaira para adquirir uma nova fatia dos direitos. A relação do jogador com a comissão e com a diretoria é boa, e não há pressa para a definição. Ainda assim, o camisa 77 ficou fora dos relacionados para enfrentar o Bahia na Copa do Nordeste, na noite desta quarta-feira, 9.
Kervin soma 52 jogos pelo Fortaleza desde que subiu para o elenco principal. Ao todo, marcou oito gols e deu seis assistências. Em 2025, a minutagem diminuiu pela alta disputa no setor, que deve aumentar com as chegadas de Matheus Pereira e José Herrera, que também fazem funções ocupadas pelo venezuelano.