Matheus revela que recusou ofertas da Europa para acertar com o Fortaleza: "Não hesitei"

O meio-campista também contou, em entrevista coletiva, que não tinha pretensão de retornar ao Brasil, mas que o chamado do Leão o fez mudar de ideia

15:35 | Jun. 09, 2025

Por: Mateus Moura
O meio-campista Matheus Pereira pode estrear contra o Santos, na próxima quinta (foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC)

Apresentado oficialmente pelo Fortaleza, o meio-campista Matheus Pereira concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira, 9, e contou sobre os bastidores da sua vinda para o Pici. O camisa 80 revelou que recebeu propostas de clubes da Europa e que não tinha pretensão de retornar ao Brasil, cenário que mudou quando o Leão entrou em contato.

“O peso da instituição foi o que mais me motivou. Eu estava em final de contrato com o Eibar e tinha ofertas de outros clubes europeus. Anteriormente, já tive ofertas de times brasileiros, mas voltar para o Brasil não era uma opção, isso até o Fortaleza me chamar. Quando o Fortaleza me chamou e tive essa possibilidade de defender essas cores, sabendo da história e do tamanho do clube, de tudo que tem conquistado nos últimos anos, não hesitei em vir. Estou muito feliz com a minha decisão”, disse.

Confiante quanto à sua capacidade em campo, Matheus enfatizou que chega ao Fortaleza “para jogar”, embora esteja ciente da alta competição interna no elenco no setor do meio-campo e da rotatividade que o técnico Juan Pablo Vojvoda promove no time titular entre as partidas.

+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube

“Encaro de uma maneira positiva. Isso significa que a competição no elenco é muito alta, com grandes jogadores na posição. Só que, na minha cabeça, eu venho para jogar. Quero jogar e, para isso, tenho que demonstrar no dia a dia, trabalhando e me esforçando, para colocar dúvida na cabeça do treinador. Se depender de mim, jogarei todos os jogos", comentou.