Torcedor do Colo-Colo é baleado durante assalto na Praia de Iracema
Vítima baleada está fora de risco. Polícia Civil do Ceará (PCCE) segue apurando o caso
12:42 | Mai. 06, 2025
Um torcedor do Colo-Colo foi baleado na perna durante um assalto na Avenida Pessoa Anta, na Praia de Iracema, em Fortaleza, na tarde desta segunda-feira, 5. A vítima estava acompanhada por outros três torcedores chilenos no momento do crime, mas apenas ele foi atingido.
Imagens registradas por uma testemunha mostram o torcedor ferido sentado em uma cadeira, enquanto aguardava atendimento médico. Ainda consciente, a vítima relatou que teve um cordão roubado durante a ação criminosa e logo em seguida foi alvo de um disparo na perna direita.
Leia mais
Ao Esportes O POVO, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o chileno está fora de risco e o caso está sendo investigado pelo 34º Distrito da Polícia Civil do Ceará (PCCE). Até o momento, ninguém foi preso.
O grupo de chilenos está na capital alencarina para acompanhar a partida entre Fortaleza e Colo-Colo, válida pela fase de grupos da Libertadores. A polícia não informou se o crime teve motivação além do assalto.
Torcedor chileno preso por furto
Ainda nessa segunda-feira, 5, um torcedor do Colo-Colo foi preso após participação em furto de fogos de artifício na Capital. O homem detido agiu em conjunto com outros cinco torcedores, que ainda não foram identificados. Os fogos roubados foram utilizados pelos torcedores para um foguetório realizado pela torcida dos Caciques em frente ao hotel Gran Marquise, onde está hospedada a delegação do Colo-Colo.