Fortaleza terá retorno de David Luiz para jogo contra Retrô pela Copa do Brasil

Além do zagueiro, o meio-campista Tomás Pochettino voltou a ser relacionado no duelo contra o Leão da Ilha e deve ser opção do técnico Vojvoda

13:08 | Abr. 28, 2025

Por: Levi Lima
O experiente zagueiro esteve de fora da partida contra o Sport, devido protocolo de concussão (foto: Lucas Emanuel/FCF)

O Fortaleza terá o retorno do zagueiro David Luiz para o confronto contra o Retrô-PE nesta terça-feira, 29, em duelo pela terceira fase da Copa do Brasil, na Arena Pernambuco. O experiente zagueiro esteve de fora da partida contra o Sport, no último sábado, 26, devido ao protocolo de concussão.

Na ocasião, David Luiz foi substituído por meio do protocolo de concussão no intervalo do empate em 1 a 1 entre Bucaramanga-COL e Fortaleza, em compromisso válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Além do zagueiro, o meio-campista Tomás Pochettino voltou a ser relacionado no duelo contra o Leão da Ilha e deve ser opção para o técnico Vojvoda. Completando os retornos, o volante Rodrigo deve estar à disposição, após realizar trabalhos de Condicionamento físico.

Desfalques e provável equipe

Por outro lado, o zagueiro Brítez, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, o meia Martínez, com um desconforto muscular na coxa esquerda e o atacante ⁠Moisés, com um edema no músculo posterior da coxa esquerda, seguem no departamento médico do Tricolor.

Por fim, o atacante Marinho está em transição após tendinite no quadril esquerdo, segue como dúvida para o primeiro duelo da terceira fase do torneio nacional.

Com isso, o provável Fortaleza para enfrentar o Retrô tem: João Ricardo; Kuscevic, David Luiz e Gustavo Mancha; Tinga, Mancuso, Rossetto, Lucas Sasha e Calebe; Allanzinho e Deyverson.

Reencontro e revanche para os pernambucanos

Retrô e Fortaleza vão se enfrentar pela segunda vez na história da Copa do Brasil, sendo a primeira delas bem recente. No último ano, o Leão do Pici foi o responsável pela eliminação da Fênix no torneio nacional.

Pela segunda fase da competição, os pernambucanos vieram até a Arena Castelão em busca da classificação. Durante os 90 minutos o placar insistiu em permanecer no 0 a 0.

Na disputa das penalidades, Calebe e Lucero perderam as duas primeiras cobranças dos cearenses, respectivamente. Porém, Fernandinho, Renato Henrique e Luisinho também perderam suas cobranças, o que resultou na eliminação dos pernambucanos.