Inspirado em Neymar, Allanzinho revela conselhos de Sampaoli e conversas com Vojvoda
O jogador também elogiou o elenco tricolor, falou sobre a pressão por resultados e pediu paciência com o time
16:53 | Abr. 14, 2025
Os atacantes Allanzinho e Deyverson foram apresentados pelo Fortaleza na tarde desta segunda-feira, 14. O jogador ex-Ferroviário relembrou seu período no Santos, onde trabalhou com Jorge Samapaoli, e falou sobre os conselhos que recebeu de Vojvoda na sua chegada ao clube.
"Eu me inspirei no Neymar. Cheguei no Santos para o Sub-19, passei pelo Sub-20, tive experiência no Sub-23 e aí o Sampaoli, que foi fenomenal na minha vida, que disse que se eu pegar a bola do meio para frente, não é para tocar para trás, se errar vai de novo porque uma hora você vai acertar", disse.
"Ele (Vojvoda) sempre conversa comigo, diz que se eu for jogar cinco ou 10 minutos eu tenho que dar o meu máximo e é isso que eu coloco na minha cabeça. Vou trabalhar e no momento certo vai chegar a oportunidade e eu vou estar preparado", concluiu.
Leia mais
O jogador também ressaltou a qualidade e a experiência do elenco tricolor, afirmando que por ser mais novo, terá de "correr" pelos jogadores já firmados no futebol.
“Vou dar a vida por eles a todo momento, porque o cara mais novo tem que dar a vida pelos mais velhos. Vou correr para caramba pelo Deyverson, pelo Marinho, pelo David (Luiz), pelo Moisés, por todo mundo. É todo mundo muito gente boa e vamos alcançar grandes objetivos nessa temporada”, afirmou.
Mesmo recém-chegado a equipe, Allanzinho se mostrou consciente sobre a pressão por resultados e bom futebol posta sobre o Fortaleza. O atacante falou sobre as críticas vindas das arquibancadas e pediu paciência para os torcedores.
"O torcedor tem todo direito de querer ganhar e a gente quer ganhar, se dependensse de nós a gente venceria todos os jogos da temporada. Não é como começa, mas como termina. Temos uma temporada inteira para fazer um grande trabalho e os torcedores podem ficar tranquilos que esse grupo é maravilhoso e a gente vai dar conta do recado", disse
"Vou sempre dar o meu 100%, se precisar jogar de goleiro eu jogo, meu objetivo é sempre ajudar o clube. Na questão tática, estamos evoluindo, precisamos ter paciência. Sei que o torcedor fica bravo por não estar vindo os resultados, mas temos uma temporada inteira pela frente", pontuou.