Vojvoda destaca importância da vitória do Fortaleza e projeta semi do Cearense
Agora, o Leão vira a chave para o segundo jogo das semifinais do cearense — o terceiro em sequência contra o Tubarão da Barra
11:41 | Mar. 06, 2025
O Fortaleza goleou o Ferroviário por 4 a 0 pela Copa do Nordeste. Após a goleada dessa quarta-feira, 5, o técnico Vojvoda falou sobre a importância que era ter um reencontro com a vitória após uma sequência de três derrotas e um empate — o último triunfo tinha sido sobre o Sport, no dia 4 de fevereiro.
“Logicamente que é importante (voltar a vencer). Sabíamos da sequência de quatro jogos sem conseguir a vitória. É importante para a confiança, para o ânimo, para o trabalho”, afirmou o treinador.
Antes de bater o Tubarão, o Tricolor tinha sido derrotado por Ceará, Altos-PI e Vitória e empatado com o próprio time coral.
Leia mais
Agora, o Leão vira a chave para o segundo jogo das semifinais do Campeonato Cearense — o terceiro em sequência contra o Tubarão da Barra. As equipes, que disputam uma vaga na final do certame, já haviam se enfrentado no último sábado, 1º, quando empataram sem gols. O novo encontro será no próximo sábado, 8, às 16h30min.
“A partir daí, agora, é pôr o foco diretamente no planejamento da partida de sábado. Tudo o que envolve o futebol, tem foco nela. E isso se sente também. Precisávamos de uma vitória, como precisávamos no sábado. Agora precisamos fazer uma boa partida para conseguir o objetivo de jogar uma final”, disse Vojvoda.
Decisão no Estadual
Após o confronto deste meio de semana, Vojvoda comentou sobre as diferenças entre as duas partidas recentes contra o Tubarão e sobre o quão importante era voltar a vencer após uma sequência negativa.
“São duas partidas diferentes. Hoje (quarta-feira, 5) tivemos a efetividade, principalmente no primeiro tempo, que não conseguimos ter nos primeiros 30 minutos da partida no PV. Fizemos uma boa primeira parte, mas precisávamos ganhar, sempre depois de uma sequência em que não vinham as vitórias”, analisou.
“A confiança precisa de triunfos e hoje conseguimos uma boa vitória, com um placar que merecemos, porque trabalhamos para conseguir essa diferença”, ressaltou.
Importância da efetividade
Diferentemente do primeiro duelo das semifinais do Estadual, no jogo do Nordestão o Fortaleza conseguiu sair na frente do marcador, logo aos dois minutos de jogo. Poucos depois, o Leão já ampliou o marcador. Vojvoda destacou a importância da efetividade e do gol marcado no início do confronto.
“Depois, continuamos, conseguimos fazer esse segundo gol. Então, acho que a efetividade no futebol cobra uma importância alta. Quando você encontra essa efetividade, você abre outros caminhos para jogar com mais tranquilidade. O adversário também deixa um pouco mais de espaços. Você joga com essa confiança que se precisa para essa classe de partidas”, concluiu o comandante do Leão.