Vojvoda prega resiliência e elogia estreias de David Luiz, Ávila e Rossetto na temporada
A partida marcou a estreia dos zagueiros David Luiz e Gastón Ávila pelo Fortaleza, além de marcar o primeiro jogo de Rossetto no ano e o retorno de Kervin após o Sul-Americano sub-20 pela Venezuela
08:52 | Fev. 12, 2025
Na noite desta terça-feira, 11, o Fortaleza foi derrotado, por 2 a 1, enfrentando o Altos-PI em jogo válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste 2025. Em coletiva de imprensa concedida após a partida no estádio Albertão, o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, destacou que o escrete vermelho-azul-e-branco precisa confiar no próprio trabalho e analisou o desempenho dos estreantes.
"Depois de uma derrota, começam as dúvidas, muitos comentários, nós temos que estar tranquilos e acreditar sempre no nosso trabalho [...] Sempre depois de perder não é bom e eu quero jogar o mais rapidamente para esquecer [...] Esse grupo tem resiliência", ressalta.
Com Vojvoda, o Fortaleza costuma passar por deslizes nos jogos iniciais das temporadas, mas o desempenho vai crescendo durante o ano. Sabendo do histórico, Vojvoda não pregou comodismo, mas apontou que o Leão tinha, em campo, jogadores com poucos minutos no ano, ainda em adaptação.
Leia mais
Estreantes da noite
Além disso, analisou a estreia dos contratados David Luiz e Gastón Ávila, que formaram a dupla de zaga titular no compromisso desta terça, assim como o volante Mateus Rossetto, que fez seu primeiro jogo no ano após se recuperar de lesão.
"Há jogadores que hoje jogaram o seu primeiro jogo. O seu rendimento acho que foi aceitável e bom [...] Dá para contar com cada jogador, cada atleta que temos incorporado. Confio em cada um deles, como confio em todos os outros atletas de nosso elenco", complementa.
O próximo desafio do Fortaleza, que precisa se recuperar após duas derrotas seguidas, será contra um adversário que verá mais vezes no ano: o Vitória, que também disputará a Série A do Brasileirão e vem fazendo uma boa temporada. A partida acontece no próximo dia 19, às 21h30, também válida pela Copa do Nordeste.