Fortaleza anuncia a contratação do lateral-esquerdo Felipe Jonatan até abril de 2027

Atleta treina no Tricolor do Pici desde a última segunda-feira, 15, e negociação, que envolveu ida de Escobar com Alvinegro Praiano, foi sem custos ao clube

O Fortaleza anunciou na tarde desta quarta-feira, 17, a contratação do lateral-esquerdo Felipe Jonathan. Ex-Santos e Ceará, o atleta assinou contrato com o Tricolor do Pici até abril de 2027 e chega ao time sem custos financeiros.

A negociação, conforme apurado pelo Esportes O POVO, envolveu a ida de Gonzalo Escobar para o clube da Vila Belmiro

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Felipe Jonatan já treina com o clube desde a última segunda-feira, 15, de acordo com informações do setorista da rádio O POVO CBN, Miguel Brilhante, e já até postou foto nas dependências do clube, no Pici. O atleta chega para disputar posição com Bruno Pacheco. 

No anúncio, o Tricolor do Pici recordou a passagem do atleta pelas categorias de base do time, em 2009. O fato também foi comentado pelo CEO da SAF do clube, Marcelo Paz, que acentuou as qualidades do jogador.

"Felipe Jonatan retorna para casa. Um jogador que iniciou sua trajetória na base do Fortaleza, e agora volta para um contrato de três anos com o clube em uma posição que considero até difícil no futebol brasileiro, com poucas opções pela esquerda que jogue em alto nível, e o Felipe é um deles. Chega para uma disputa saudável com o Bruno Pacheco, que também é um atleta que a gente tem muito carinho. Contratamos um atleta extremamente técnico, e que além disso, pode jogar também como ala, por dentro, como um lateral construtor", exaltou ele.

Felipe Jonatan se despede do Santos

Recém anunciado pelo Fortaleza, Felipe Jonathan despediu do Santos nesta quarta-feira, 17. Por meio das redes sociais, o atleta expressou a gratidão por defender o clube de Neymar e Pelé, relembrando que foi o quarto jogador da sua posição que mais atuou com a camiseta do Peixe.

"Chegou o dia de se despedir deste grande clube do cenário mundial! Não é pra qualquer um vestir essa camisa onde já atuou grandes jogadores como Neymar, Léo, Pepe, Coutinho e o maior de todos: Edson Arantes do Nascimento, Pelé! Foram 210 partidas oficiais, sendo o 4° lateral esquerdo que mais atuou com a camisa mais pesada do futebol. Saio com grandes lembranças e muitas amizades. Obrigado a toda torcida e a cidade de Santos pelo acolhimento. Que o Santos futebol clube volte ao mais alto patamar que é brigando por títulos como foi nos anos de 2019, 2020, 2024 no qual ainda estava no clube. Obrigado!!", escreveu ele.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube felipe jonatan felipe jonatan santos mercado da bola

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar