Fortaleza recebe Remo em estreia do Brasileirão Feminino A2 de 2024

Equipes se enfrentam neste sábado, 13, às 15 horas, no CT Ribamar Bezerra. Partida terá transmissão da TV Leão Novibet

A temporada 2024 do time feminino do Fortaleza se inicia oficialmente neste sábado, 13. Às 15 horas, as Leoas do Pici enfrentam o Remo-PA no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, pela primeira rodada da fase de grupos do Brasileirão Feminino A2 de 2024. A partida terá transmissão da TV Leão Novibet, canal oficial do clube no Youtube.

Novamente o time tricolor vai em busca do acesso à elite do futebol feminino, meta que tem estipulado nos últimos anos mas que tem batido na trave. Para não cometer os mesmos erros das edições anteriores, o grupo passou por algumas mudanças desde o Brasileirão A2 de 2023.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

+ Leia a coluna de futebol feminino do O POVO

Ainda durante do Campeonato Cearense de 2023, o Fortaleza anunciou as contratações da volante Victória Moura e das meias Priscilla Andrade e Flávia Pissaia. Apesar do vice no Estadual, as atletas mostraram bom aproveitamento no certame local e, de acordo com Pissaia, a meta na Série A2 de 2024 é se entregar cada vez mais em campo.

“A torcida pode esperar um time com muita entrega. Estamos focadas na conquista do acesso e, consequentemente, na conquista da A2 e sabemos que a cada jogo vamos em busca de construir isso porque já começamos focadas nos treinos. Estou muito confiante com a chegada das contratações, pois as meninas têm muita qualidade técnica e o grupo se fechou para conquistar nossos objetivos dentro da temporada”, ressaltou a atleta.

Durante a pré-temporada, que se iniciou em fevereiro, o Tricolor do Pici anunciou a chegada de outras cinco contratações, sendo elas a goleira Renata Gabriel, as zagueiras Amanda Christina e Letícia Fagundes, a lateral-esquerda Janaína e a atacante Karla Beatriz.

Uma das maiores mudanças das Leoas devem ser notadas, no entanto, na beira do campo. Após a saída de Guilherme Giudice, o grupo será comandado pelo ex-jogador e ídolo do clube, Erandir. O 'Popó do Pici' possui licença B de treinador da CBF Academy e acumula títulos e campanhas históricas pela base. No futebol profissional, ele foi vice-campeão do Campeonato Cearense de 2022, com o Caucaia, no cargo de auxiliar técnico.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube fortaleza feminino brasileirão feminino a2 2024 fortaleza remo feminino

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar