Fortaleza já sofreu quatro gols de pênalti em 2024

Três dos quatro tentos sofridos após penalidade máxima ocorreram nos minutos finais da partida

No empate em 1 a 1 diante do Sport nesta quarta-feira, 21, o Fortaleza voltou a tomar um gol de pênalti. Na atual temporada, em nove jogos disputados entre Campeonato Cearense e Copa do Nordeste, o Tricolor do Pici foi vazado por penalidade máxima quatro vezes.

O primeiro pênalti ocorreu no terceiro jogo da temporada. Diante do Iguatu, aos 42 minutos do segundo tempo, Diego Viana balançou as redes para o Azulão a partir da marca do cal. O fato se repetiu na partida seguinte, pelo certame regional, quando o Tricolor do Pici bateu o América-RN. Aos 19 minutos da segunda etapa, Elierce marcou após apito do juiz e o tento não foi anulado, ainda que a CBF tenha admitido erro na marcação

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O problema defensivo voltou a se repetir nos dois últimos jogos. Pelo Cearense, no Clássico-Rei, Saulo Mineiro arrancou o empate ao Leão aos 96 minutos, fato que se repetiu nesta quarta, 21, diante do Leão da Ilha. Aos 87 minutos, Gustavo Coutinho, ex-Fortaleza, balançou as redes de pênalti, deixando tudo igual no marcador.

Coincidência ou não, três dos quatro pênaltis tomados pelo Fortaleza ocorreram nos minutos finais de jogo: diante do Iguatu, do Ceará e do Sport.  

Em toda a temporada, no geral, a equipe comanda por Vojvoda foi vazada nove vezes após nove jogos. 

Próximo jogo do Fortaleza

O Fortaleza volta a campo agora na próxima quinta-feira, 29, quando enfrenta o Fluminense-PI fora de casa às 20h, pela primeira fase da Copa do Brasil.  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube pênaltis fortaleza 2024 defesa fortaleza 2024 sport fortaleza copa do nordeste 2024

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar