Fernando Miguel ressalta confiança do elenco tricolor em vaga na Pré-Libertadores

O goleiro titular do Tricolor afirma, no entanto, que o elenco tricolor não está pensando no resultado final da Série A, mas nos dois jogos de maneira individual

A duas rodadas do fim da Série A do Brasileiro, o Fortaleza tem 16,9% de chance de conquistar uma vaga para a Libertadores de 2023, na fase preliminar, segundo o departamento de matemática da UFMG.

O percentual não é tão alto, mas o goleiro do Tricolor, Fernando Miguel, garantiu que os jogadores seguem acreditando que podem alcançar este objetivo. “É uma realidade ainda, matematicamente existe a possibilidade; claro que precisa de alguns resultados paralelos; mas [...] a gente acredita muito nela", disse, em entrevista exclusiva à rádio O POVO CBN.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+Fernando Miguel quer renovar com o Fortaleza: "Vontade é ficar"

O camisa 16 do Leão refuta que o time tenha se acomodado após garantir matematicamente uma vaga na Sul-Americana de 2023, garantindo a meta de estar em uma competição internacional na próxima temporada. “O que aconteceu é que a gente ficou sem margem de erro”, opinou o goleiro, lembrando das derrotas no returno.

Fernando Miguel afirma, no entanto, que o elenco tricolor não está pensando no resultado final da Série A, mas pensa apenas no jogo da 37ª rodada, que acontece nesta quarta-feira, 9. O arqueiro destacou que a missão é manter viva a chance de classificação para a pré-Libertadores até o jogo de domingo, contra o Santos.

“Nossa mentalidade está para o jogo de quarta-feira. Foi assim que pensamos contra o Atlético-GO, acabou não acontecendo, mas precisa voltar a ser contra o Bragantino para que a gente vá para a última rodada com possibilidade (de entrar no G-8 e ir à Libertadores)", concluiu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza epsorte Clube Fernando Miguel Fortaleza chances classificação Libertadores Entrevista Fernando Miguel goleiro Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar