Vojvoda cita fatores para mudança de desempenho do Fortaleza na Série A

O treinador prometeu que, ao fim da temporada, comissão técnica e diretoria vão sentar e fazer uma avaliação mais profunda dos erros cometidos no primeiro turno

Após mais uma vitória do Fortaleza no returno da Série A de 2022, o técnico tricolor, Juan Pablo Vojvoda, comentou sobre a reação do time na competição. O argentino afirmou que não ainda não fez essa análise de forma detalhada porque está focado no dia a dia, mas citou alguns fatores.

"No primeiro turno, tivemos muitas competições e os jogadores e também nós que estamos no dia a dia nos entusiasmamos de outro jeito (de maneira diferente); A Copa Libertadores, uma fase de grupos, com seis partidas; então pomos foco aqui e, muitas vezes (pensamos) ‘o Brasileirão é mais longo, temos mais tempo’. Pode ser um fator. Outro foi a chegada de gente nova, com energia, com adaptação rápida com os que já estavam no clube, foi um bom sinal para todos. Essas duas coisas, em análise muito rápida”, disse Vojvoda.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O treinador prometeu que, ao fim da temporada, comissão técnica e diretoria vão sentar e fazer uma avaliação mais profunda dos erros cometidos no primeiro turno e acertos, mas também erros do segundo turno, para não cometê-los nos próximos anos.

Sobre a vitória diante do Avaí, Vojvoda revelou a conversa que teve com os jogadores antes da partida, ainda no vestiário: “Eu falei com os jogadores que nós necessitamos desses três pontos, pois estamos no Castelão e porque conseguimos quatro pontos contra Goiás e Athletico-PR, mas esses pontos só seriam importantes se ganhássemos hoje (domingo). Então o grupo estava convencido disso”, contou.

O comandante do Leão destacou a dificuldade de encarar o Avaí, que teve posse de bola mesmo tendo preocupação maior em se defender. Para ele, o Fortaleza fez o jogo mudar quando abriu o placar.

Foco no América-MG

Com uma semana aberta para treinos pela frente, Vojvoda já projetou o jogo diante do América-MG, próximo sábado, 15, em Belo Horizonte.

"O América-MG é um time que faz uma excelente competição, briga na parte de cima da tabela, então o planejamento e estratégia terão que ser muito bem aplicados, com muita inteligência, por parte dos jogadores. Vai ser uma partida difícil, vamos jogar fora de casa, contra um adversário que faz boa competição", afirmou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Coletiva Vojvoda Vojvoda explica melhora Fortaleza Vojvoda análise evolução Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar