Romarinho, do Fortaleza, será julgado no STJD por ofensa ao árbitro contra o Inter

Punição do atacante do Leão do Pici pode ser de até seis jogos, além de multa em dinheiro

O atacante Romarinho, do Fortaleza, será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), pela expulsão na vitória por 3 a 0 sobre o Internacional, e pode pegar até seis jogos de suspensão no Campeonato Brasileiro. O duelo foi válido pela 21ª rodada da Série A e teve como palco a Arena Castelão.

Romarinho foi denunciado no artigo 243-F, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê punição para aquele que “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A pena prevista no artigo pode ser uma multa entre R$ 100 e R$ 100 mil, além de uma punição de até seis jogos. Vale lembrar que Romarinho já cumpriu um jogo de suspensão automática, contra o Ceará, e por isso, terá de cumprir apenas cinco jogos caso pegue a punição máxima.

O camisa 11 do Leão do Pici foi expulso aos 29 minutos do primeiro tempo da partida contra o Internacional após ofender o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães. Na súmula do jogo, o juiz revelou que Romarinho proferiu as seguintes palavras em sua direção: “Vai tomar no c…”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza time futebol fortaleza esporte clube romarinho expulsão cartão vermelho stjd

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar