Fortaleza assina contrato profissional com duas joias da base

O zagueiro João Pedro, de 16 anos, e o atacante Ryquelme, de 17, firmaram seus primeiros vínculos como atletas profissionais

O Fortaleza firmou vínculos profissionais com dois jovens atletas das categorias de base. Se tratam do zagueiro João Pedro, de 16 anos, e o atacante Ryquelme, de 17. Os dois participaram das campanhas dos títulos do Campeonato Cearense Sub-17 e a Copa Seromo Sub-17 no ano de 2021, e fazem parte do grupo que está disputando o Campeonato Brasileiro da categoria.

Ryquelme relembrou a chegada ao clube e comemorou o momento: "Acho que é uma sensação única, pois desde que eu entrei aqui com 12 anos sempre meu sonho foi assinar um contrato com profissional. Então só tenho a agradecer a Deus e aos meus familiares por sempre me apoiarem e dizer que é só o começo, que nós vamos sempre em busca de fazer história", disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já João Pedro agradeceu a confiança do clube e pretende seguir se dedicando: "Sensação inexplicável por essa conquista de ter assinado com um dos maiores clubes do país e sei da responsabilidade de vestir essa camisa. O Fortaleza depositou confiança em mim e eu vou honrar a camisa do Leão até o fim. Agora é dar continuidade no trabalho que já vem sendo realizado, com muito esforço e dedicação, para que possa dar muita alegria pra esse grande clube", falou.

O time sub-17 voltaa campo nesta quarta-feira, 16, diante do Vasco, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. João Pedro estará à disposição do técnico Danilo Benjamim, e Ryquelme cumpre suspensão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube fortaleza time futebol categorias de base joao pedro ryquelme

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar