Emprestado pelo Fortaleza, Kayzer marca primeiro gol pelo Daejeon Citizen

Maior compra da história do Tricolor, o atacante, que está emprestado ao time sul-coreano até o fim da temporada, deixou o Pici após polêmicas internas envolvendo mau comportamento

15:26 | Ago. 08, 2022

O atacante Renato Kayzer marcou o seu primeiro gol com a camisa do Daejeon Hana, da Coreia do Sul (foto: Reprodução/ Daejeon Hana)

O atacante Renato Kayzer marcou o primeiro gol com a camisa do Daejon Hana Citizen, da Coreia do Sul, neste domingo, 8. Ele balançou as redes na vitória da sua equipe por 3 a 0 sobre o Busan IPark.

Kayzer está emprestado pelo Fortaleza ao clube asiático até o fim de 2022. O Daejon Hana Citizen disputa a segunda divisão do Campeonato Sul-Coreano e ocupa a quarta posição na tabela. No atual time, o atacante participou de dois jogos, um deles como titular, e soma 122 minutos em campo e um gol.

Saída polêmica

Adquirido por R$ 6 milhões no início da temporada — a maior compra da história do clube —, o atacante jogou 23 partidas pelo Fortaleza em 2022, pelo qual marcou três gols e deu duas assistências. Pela Série A, porém, foram apenas seis jogos disputados e nenhum tento ou assistência anotados.

O Esportes O POVO apurou que atos internos do jogador desagradaram a diretoria e a comissão técnica. Dentre as atitudes de Kayzer que incomodaram, estaria a falta de empenho nos treinamentos e conversas com outras equipes para deixar o Fortaleza, ocasionado pela insatisfação com a condição de reserva no time comandado por Vojvoda.

Após o término do empréstimo de Renato Kayzer ao Daejon Hana Citizen, que vai até o fim desta temporada, o clube sul-coreano poderá exercer a opção de compra. O Leão é dono de 60% dos direitos econômicos do atleta, que assinou com o escrete vermelho-azul-e-branco até o fim de 2025.

Com Lucas Mota.