Fortaleza: dos últimos cinco jogos na Série A, time não foi vazado em quatro

Leão do Pici não sofreu gols contra o Palmeiras, Santos, Atlético-GO e Cuiabá. Apenas o RB Bragantino superou a defesa do time de Vojvoda nos últimos cinco jogos

Um dos problemas do Fortaleza no Campeonato Brasileiro, a defesa leonina tem evoluído dentro da competição nas últimas partidas - se não em desempenho, pelo menos nos números. Dos últimos cinco jogos disputados, em apenas um a equipe de Juan Pablo Vojvoda sofreu gol.

Nesta sequência, o Fortaleza empatou com Palmeiras e Santos por 0 a 0, e venceu o Atlético-GO e Cuiabá por 1 a 0. A única vez que o time teve as próprias redes balançadas foi contra o RB Bragantino, quando levou dois gols e perdeu a partida por 2 a 1.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em todo o Campeonato Brasileiro de 2022, o time do Pici saiu de campo sem sofrer gols em seis oportunidades. Além dos quatro jogos mencionados anteriormente, o Tricolor não foi vazado contra o Athletico-PR, no empate em 0 a 0, e diante do América-MG, na vitória por 1 a 0. Ambos os jogos foram na Arena Castelão. O Fortaleza tem a 12ª melhor defesa da competição, com 23 tentos sofridos.

Na partida deste domingo, 31, contra o Cuiabá, o Leão do Pici contou com as boas atuações do zagueiro Marcelo Benevenuto e do goleiro Fernando Miguel, para sair de campo sem ser vazado.

O defensor foi quem mais se destacou. Além de ter ido bem na defesa, Benevenuto ainda foi o responsável por dar a assistência para o gol de Robson. Já o goleiro foi importante ao mostrar segurança e fazer defesas importantes.

Veja os números de Benevenuto e Fernando Miguel contra o Cuiabá

Marcelo Benevenuto:

Cortes: 6
Chutes bloqueados: 2
Interceptações: 1
Desarmes: 1
Duelos no chão ganhos: 1/2
Duelos aéreos ganhos: 1/4
Assistências: 1

Fernando Miguel:

Defesas: 5
Bolas aéreas reivindicadas: 1
Defesas dentro da área: 4
Bolas longas acertadas: 10/20

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza time futebol fortaleza esporte clube campeonato brasileiro série a 2022 defesa gols defesa sem ser vazada

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar