Fortaleza encara Cuiabá em confronto direto na luta contra o rebaixamento no Brasileirão

Leão e Dourado estão dentro da zona da degola na Série A e duelam na noite deste domingo, 31, na Arena Pantanal. Tricolor tenta abrir returno com triunfo fora de casa para deixar a lanterna

Depois de largar em desvantagem na quartas de final da Copa do Brasil, ao perder por 1 a 0 para o Fluminense-RJ, no meio de semana, o Fortaleza vira a chave e volta todo o foco para a recuperação no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, 31, às 18 horas, o Leão do Pici visita o Cuiabá-MT, na Arena Pantanal, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

A equipe de Juan Pablo Vojvoda busca abrir o segundo turno da competição nacional com vitória para tentar dar início à recuperação. Atualmente, o Leão é o lanterna do Brasileirão, com apenas 15 pontos somados, seis a menos que o Avaí-SC, primeiro time fora da zona do rebaixamento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além da importância de vencer a partida, o Fortaleza ainda pode tirar pontos de um concorrente direto na luta contra o Z-4. O Cuiabá, comandado pelo português António Oliveira, tem cinco pontos a mais que o time do Pici — o embate, portanto, pode encurtar ou aumentar essa distância.

Para sair de campo com a vitória, o Tricolor precisará melhorar o desempenho nos confrontos de “seis pontos”. No atual Brasileirão, o Fortaleza venceu apenas duas equipes da segunda parte da tabela: o América-MG e Atlético-GO, ambos por 1 a 0. Nos outros jogos, foram sete derrotas e um empate.

O Leão ainda desafia o retrospecto diante do Dourado em jogos pela Série A: em três partidas, foram duas derrotas e um empate.

Para o duelo contra o time mato-grossense, o técnico Vojvoda tem uma longa lista de desfalques. O zagueiro Tinga, o volante Zé Welison e o atacante David da Hora estão entregues ao departamento médico. Além deles, o meia Matheus Vargas e o volante Hércules estão em transição após lesões e são dúvidas.

Além dos atletas contundidos, o Fortaleza também não poderá contar com Lucas Crispim. O ala levou o terceiro cartão amarelo no empate em 0 a 0 contra o Santos-SP, no último domingo, 24, e cumpre suspensão automática. O volante Matheus Jussa, emprestado ao Qatar SC até dezembro, também já nem viajou com a delegação.

Por outro lado, o Tricolor ganha reforços para o gol. Fernando Miguel, que tinha retomado a posição de titular, está recuperado de desconforto muscular e deve ser o escolhido para começar o jogo.

Já o recém-contratado Luan Polli deve figurar no banco de reservas pela primeira vez. Ele foi anunciado como reforço na manhã da última sexta-feira, 29, e no mesmo dia foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Dourado, por sua vez, não deverá contar com o zagueiro Alan Empereur, com dores musculares. No setor ofensivo, Valdivia e Gabriel Pirani disputam posição.

Cuiabá-MT x Fortaleza

Cuiabá-MT
4-3-3: Walter; João Lucas, Marllon, Joaquim e Igor Cariús; Camilo, Rafael Gava e Pepê; Valdívia (Pirani), Alesson e Rodriguinho. Técnico: António Oliveira

Fortaleza
4-3-3: Fernando Miguel; Brítez, Benevenuto, Titi e Juninho Capixaba; Ronald, Lucas Sasha e Lucas Lima (Otero); Romarinho, Moisés e Thiago Galhardo (Romero). Técnico: Vojvoda

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá/MT
Data: 31/7/2022
Horário: 18 horas (de Fortaleza)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva/MG
Assistentes: Guilherme Dias Camilo-Fifa/MG e Leonardo Henrique Pereira/MG
VAR: Adriano Milczvski/PR
Transmissão: Premiere, Rádio O POVO CBN e YouTube do O POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza time futebol fortaleza esporte clube série a do brasileirão campeonato brasileiro 2022 cuiabá x fortaleza cuiabá arena pantanal

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar