Fortaleza sofreu gols em todas as 10 rodadas pelo Brasileirão

Ao todo, são 13 gols sofridos em 10 jogos, a quarta defesa mais vazada do campeonato

10:48 | Jun. 10, 2022

Por: Pedro Mairton
Tricolor não conseguiu bater o Esmeraldino pela Série A (foto: Aurelio Alves)

O gol de empate sofrido pelo Fortaleza aos 40 minutos diante do Goiás não só frustrou os planos do Leão do Pici de sair com uma vitória da Arena Castelão, como também completou uma marca negativa para o time de Juan Pablo Vojvoda: o Tricolor sofreu gols em todas as 10 rodadas disputadas pelo Brasileirão.

Ao todo, são 13 gols sofridos em 10 jogos, a quarta defesa mais vazada do campeonato, ao lado de Atlético-MG, Goiás e Atlético-GO. O Leão só não sofreu mais tentos do que Juventude (17), Avaí (15) e Botafogo (15).

Em coletiva, o técnico Juan Pablo Vojvoda lamentou o gol sofrido nos minutos finais e afirmou que a equipe deve segurar o resultado para não desperdiçar mais pontos no campeonato: “Temos que evitar esse tipo de gol e defender esses minutos (finais) porque são pontos importantes que desta maneira deixamos ir”, disse.

Além de ter a defesa mais vazada, o Fortaleza também é o time com o menor número de desarmes certos no Brasileirão, com 112, segundo o FootStats.

Os números refletem a posição do time na tabela. Lanterna com seis pontos somados, o Fortaleza também é o pior ataque do Campeonato Brasileiro, balançando a rede somente sete vezes em 10 partidas.

O Leão do Pici busca quebrar a marca negativa contra o Athletico-PR no próximo domingo, 12, na Arena Castelão, em duelo válido pela 11° rodada.