Fortaleza enfrenta o Goiás no Castelão querendo dar continuidade a reação na Série A

Tricolor terá que encerrar jejum de vitórias como mandante para dar sequência à campanha de recuperação que iniciou no fim de semana. Missão será furar retranca do Esmeraldino

De volta ao Castelão na noite de hoje, o Fortaleza vai tentar dar sequência à reação na Série A do Brasileiro, iniciada no fim de semana, com a vitória sobre o Flamengo, que elevou o nível de confiança do time e da torcida.

Após ter encerrado o jejum de triunfos, o Tricolor buscará desta vez ganhar a primeira partida como mandante na competição. Superar essa barreira será extremamente importante para o Leão, especialmente pelo cenário que o clube tem pela frente. Dos próximos quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro, três são em casa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O primeiro, marcado para as 20 horas, é contra o Goiás. O Esmeraldino está somente um ponto acima do primeiro time da zona de rebaixamento, o que significa que também é um adversário direto do Fortaleza na atual condição do clube. Um triunfo, entretanto, ainda não será suficiente para tirar o Leão da lanterna.

A postura da equipe goiana no Castelão deverá ser de retranca, apostando nos contra-ataques. O Fortaleza já teve dificuldades em enfrentar equipes que atuavam desta forma neste ano. O ala-esquerda Juninho Capixaba, no entanto, garante que o elenco tricolor sabe o que vai encontrar e tem trabalhado em cima disso.

O técnico Jair Ventura, do Goiás, não deve contar com peças importantes para atuar nesse modelo. O lateral-direito, que também atua como meia pela direita, Apodi, responsável por puxar os contra-ataques do time, lesionou-se na partida passada e dificilmente vai pro jogo. Ele até viajou com a delegação para ser reavaliado, mas a condição não é favorável. Na mesma situação está o atacante Nicolas. São baixas confirmadas os jogadores Elvis — líder em assistências para finalização na equipe — Caio Vinícius, Diego e Matheusinho.

No Tricolor, Vojvoda poderá contar novamente com Lucas Lima, Ceballos e Felipe, que cumpriram suspensão diante do Flamengo, e com o atacante Renato Kayzer, que deixou o departamento médico e já treinou com o grupo. Depietri e Tinga ainda não têm condições de jogo.

Fortaleza x Goiás

Fortaleza
3-5-2: Marcelo Boeck; Ceballos, Benevenuto e Titi; Pikachu, Felipe, Hércules, Lucas Lima e J. Capixaba (Crispim); Moisés e Romero. Téc: Vojvoda

Goiás
3-4-3: Tadeu; Sidimar, Reynaldo e Caetano; Maguinho, Auremir, Matheus Sales e Fellipe Bastos; Vinicius, Pedro Raul e Dadá Belmonte. Téc: Jair Ventura

Local: Castelão, em Fortaleza/CE
Data: 9/6/2022
Horário: 20 horas
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo-FIFA/RJ
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Correa-FIFA/RJ e Luanderson Lima dos Santos/BA
VAR: Pablo Ramon Gonçalves/RN
Transmissão: Premiere, Rádio O POVO CBN FM 95.5 e AM 1010, Facebook e YouTube do O POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte CLube Goiás Fortaleza e Goiás Fortaleza busca seguir reação Série A 2022 fortaleza enfrenta Goiás

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar