Juninho Capixaba destaca importância do Fortaleza passar a vencer os jogos em casa na Série A

Em coletiva, ala-esquerda afirmou que o caminho para ter êxito no Campeonato Brasileiro é vencer os jogos como mandante e roubar pontos fora de casa. Diante do Goiás, Leão tentará primeiro triunfo no Castelão no certame

Depois de conquistar o primeiro triunfo na Série A, o Fortaleza quer dar sequência à reação na competição e tem um bom cenário pela frente para lutar por isso. Dos próximos quatro jogos do Tricolor, três são em casa, com a torcida a favor. Para o ala-esquerda Juninho Capixaba, o Leão precisa fazer do fator casa um ponto forte.

+"Agora esperamos decolar", diz Juninho Capixaba, após vitória do Fortaleza sobre o Flamengo

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“São jogos importantes, temos que fazer nosso papel em casa, porque a equipe que melhor faz isso se sobressai na competição. O Brasileirão significa ganhar em casa e buscar pontos fora, para que a gente possa sair dessa situação", afirmou o jogador, em coletiva concedida nesta quarta-feira, 8.

O problema é que em cinco jogos no Castelão, o Tricolor não conseguiu nenhuma vitória até aqui. Capixaba admitiu que o time cometeu falhas no início da Série A, mas destacou que muitas já foram corrigidas, e usou o duelo contra o Flamengo, no qual o tricolor finalmente venceu, como exemplo.

"Em alguns jogos a gente acabou passando por alguns erros coletivos e um pouco de desatenção, mas temos corrigido. No jogo do Flamengo, a gente conseguiu corrigir bem, segurar uma equipe como aquela não é algo fácil. E a gente tem se comportado bem, a gente tem melhorado, corrigido os erros junto com nossa comissão técnica e nossos companheiros dentro de campo”, avalia.

Diante do Goiás, nesta quinta-feira, 9, no Castelão, Juninho Capixaba espera um jogo complicado. O ala-esquerda não se apega à quantidade de desfalques que o Esmeraldino deve ter, tampouco ao fato de que os goianos deverão jogar com as linhas mais baixas, retrancados.

“Os desfalques do Goiás não são muito significantes pra nós, a gente sabe que vem uma equipe muito forte, como eles já tem mostrado em jogos fora de casa, tendo vencido. Vamos nos preparar muito bem para que a gente possa passar por cima desse bloqueio (retranca)", disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube coletiva juninho capixaba fortaleza vencer em casa capixaba cobra vitórias mandante

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar