Em súmula, árbitro do Clássico-Rei detalha expulsão de Felipe, do Fortaleza

O volante foi expulso "por dar um tapa no rosto de seu adversário (Richard)", conforme relatou Bráulio Machado em súmula

09:45 | Jun. 02, 2022

FORTALEZA, CE, BRASIL, 01-06.2022: Confusão / briga no meio da partida. Fortaleza x Ceara. Classico Rei na Arena Castelão pelo campeonato Brasileiro. em epoca de COVID-19. (Foto:Aurelio Alves/ Jornal O POVO) (foto: Aurelio Alves)

O árbitro Bráulio da Silva Machado detalhou em súmula a expulsão do volante Felipe e do auxiliar técnico Gastón Liendo, ambos do Fortaleza, após confusão generalizada por volta dos 15 minutos do primeiro tempo do Clássico-Rei.

Segundo o árbitro, Felipe foi expulso “por dar um tapa no rosto de seu adversário (Richard)”. O juiz ainda relatou que o volante resistiu a deixar o campo e o ofendeu, o chamando de “vagabundo, safado, vai se f****”, por repetidas vezes.

Já o auxiliar técnico Gastón Liendo foi expulso por puxar o braço de Bráulio Machado “de forma grosseira” no momento em que o árbitro estava retornando ao campo após revisar o lance que culminou na expulsão de Felipe.

Pivô da confusão, o volante Richard levou amarelo “por trocar empurrões com um adversário no momento em que a partida estava paralisada”.

Bráulio Machado ainda relatou que uma garrafa foi arremessada em direção a equipe de arbitragem das arquibancadas para o campo, mas não conseguiu identificar o torcedor que cometeu o delito. Ele também destacou sobre a paralisação devido aos sinalizadores, onde afirmou que informou ao delegado da partida o pedido de solicitar ao responsável pelo sistema de som da Arena Castelão para comunicar a torcida que apagasse os sinalizadores.