Marcelo Paz diz que arbitragem do Clássico-Rei foi desastrosa e vai pedir áudios do VAR

Dirigente se manifestou em vídeo publicado nas redes sociais do clube e disse que p árbitro Braulio Machado errou em todos os lances capitais do jogo

Em vídeo publicado nas redes sociais do Fortaleza, o presidente do clube, Marcelo Paz, criticou a arbitragem do Clássico-Rei realizado na noite desta quarta-feira, 1º, válido pela 3ª rodada da Série A do Brasileiro, que terminou com vitória do Ceará por 1 a 0.

O dirigente qualificou a arbitragem de Bráulio Machado como péssima e afirmou que o árbitro errou em todos os lances capitais do jogo. Paz disse que o Tricolor se sentiu extremamente prejudicado com os erros e por isso vai solicitar formalmente à CBF para ter acesso aos áudios da cabine do árbitro de vídeo, no intuito de averiguar a situação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“A expulsão do Felipe foi totalmente desnecessária, um cartão amarelo resolveria a situação, (houve) um excesso de rigor. Depois, o gol o Ceará, já tinha passado os acréscimos, ele deu dez minutos, já estava com 56 minutos, ele levou o apito à boca e não parou o jogo, quando deveria ter parado. O Ceará voltou a bola para armar o ataque, deveria ter parado o jogo ali. Um pênalti claro no segundo tempo, a bola desviou na mão do Fernando Sobral, um gesto anti-natural, desviou a trajetória da bola, ampliou a área do corpo e o VAR não se posicionou, o árbitro (de campo) nada fez; e para terminar, no final do jogo, ele termina, no segundo tempo, antes do tempo dado como acréscimo. Então, realmente uma arbitragem desastrosa”, disse Paz.

O dirigente afirmou que não estava querendo “colocar a culpa da não vitória só em função disso, mas tem que ser averiguado, porque um árbitro FIFA não pode ter uma arbitragem tão ruim e errando sempre contra o mesmo time”.

Marcelo Paz se manifestou por meio de vídeo porque está na Coreia do Sul, chefiando a delegação da seleção brasileira, mas acompanhou o jogo pela televisão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube marcelo paz critica arbitragem arbitragem clássico-rei paz critica árbitro clássico-rei fortaleza pede audios VAR arbitragem fortaleza ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar