CBF divulga áudio do VAR sobre gol anulado do Fortaleza contra o Fluminense

Na ocasião, Moisés, aos sete do segundo tempo, marcou o que seria o gol de empate do Tricolor do Pici, mas o árbitro de campo, com auxílio do VAR, anulou por falta na origem. O Fluminense teve um gol anulado por impedimento posteriormente

O Fortaleza até chegou a empatar a partida contra o Fluminense no último domingo, 22, mas o gol de Moisés, que aconteceu aos sete minutos do segundo tempo, foi anulado após o VAR solicitar a revisão do lance. A CBF divulgou o áudio entre a cabine de vídeo, comandada por Rafael Traci, e o árbitro de campo, Daronco.

Na jogada, Landázuri e Yago Felipe disputaram a posse de bola, que ficou com o atleta do Fortaleza. Em rápido contra-ataque, Moisés finalizou para os fundos da rede e marcou o que seria o empate da equipe cearense na partida. Apesar de Daronco não assinalar nenhuma irregularidade, o VAR recomendou que o árbitro fosse até o vídeo analisar uma possível falta na origem do lance.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Ele segura e não deixa levantar”, diz o árbitro de vídeo enquanto analisava a imagem para decidir se recomendaria ou não a verificação no monitor em campo. Em seguida, Traci diz: “Daronco, te recomendo a revisão por possível falta em app (fase de ataque)".

“Primeiro eu vou te mostrar a possível falta. Quando o de branco vai tentar levantar, ele (Landázuri) puxa. O braço direito e depois o esquerdo que não deixa levantar”, explicou Traci enquanto Daronco olhava o lance na tela.

Em seguida, Daronco solicitou a imagem da jogada completa para entender se ocorreu em fase de ataque do Fortaleza ou não. “Para mim está em app (fase de ataque) e falta lá. A minha decisão é falta e eu vou anular o gol”, concluiu o árbitro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar