Yago Pikachu, do Fortaleza, é escolhido o craque da semana da Libertadores

Ala-direito foi decisivo com um gol e uma assistência na vitória por 2 a 0 sobre o Alianza Lima-PER, que possibilitou que o Tricolor tenha a vantagem do empate para se classificar na última rodada

Por meio das redes sociais, a Conmebol divulgou, nessa segunda-feira, 23, que Yago Pikachu, do Fortaleza, foi eleito o craque da semana da Copa Libertadores. O ala-direito foi decisivo na vitória por 2 a 0 diante do Alianza Lima, com um gol e uma assistência, que deixaram a equipe a um empate das oitavas de final da competição.

O atleta estava concorrendo com outros três jogadores: Hulk, do Atlético-MG, Federico Lértora, do Colón-ARG, e Robert Hernández, do Deportivo Táchira-VEN. As votações ficaram abertas até esse domingo, 22, em site da empresa patrocinadora do certame.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) May 23, 2022

Yago Pikachu foi o quarto brasileiro a levar o prêmio de craque da semana na temporada da Libertadores. Na primeira rodada, o argentino Pablo Solari, do Colo-Colo, foi o vencedor. Depois venceram Éverton Ribeiro, do Flamengo, Maycon, do Corinthians, e Raphael Veiga, do Palmeiras.

Além do prêmio de craque da semana, Pikachu também figurou na seleção da quinta rodada do torneio continental.

O Fortaleza volta a campo na próxima quarta-feira, 25, às 19h, quando enfrenta o Colo-Colo-CHI, pela última rodada da fase de grupos. O Tricolor joga por uma vitória ou empate para avançar às oitavas de final do certame. Em caso de derrota, o Leão irá jogar a Copa Sul-Americana.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

yago pikachu fortaleza esporte clube fortaleza time futebol copa conmebol libertadores 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar