Fortaleza contrata lateral-direito chinês Junlong Xiao

Jogador vai integrar o time de Aspirantes, que serve de transição para a equipe principal. Vínculo com o fortaleza vai até dezembro de 2023

O Fortaleza anunciou a contratação do lateral-direito chinês Junlong Xiao, de 21 anos. O jogador vem para compor o time de Aspirantes (Sub-23) do Tricolor, que serve como transição para o elenco principal.

Xiao estava na base do Santos, mas no Brasil já atuou também pelo Ituano. O vínculo dele com o Leão vai até o fim de 2023. Na atual temporada, ele vai disputar o Brasileiro de Aspirantes pelo Fortaleza, sob o comando de Léo Porto, que é um dos auxiliares de Juan Pablo Vojvoda.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em entrevista ao site oficial do clube, o gerente de futebol do Fortaleza, Daniel de Paula Pessoa destacou a internacionalização das categorias de base do Leão do Pici, que já conta com jogadores de outras nacionalidades.

“A gente precisa abrir as portas para o mercado. O Fortaleza hoje é uma marca internacional, então precisamos trabalhar e conhecer. Na equipe principal, temos seis estrangeiros disputando as competições, como Ceballos, Romero, Depietri, Landazuri, fora outros que já passaram nos últimos anos, como Quintero e Mariano Vázquez. Então como o futebol é universal, nós não podemos ficar atentos apenas para o mercado local e brasileiro, até porque jogadores de valor existem no mundo todo”, disse o dirigente.

No vídeo de apresentação, Xiao falou algumas palavras em português e se apresentou também em chinês, além de fazer algumas embaixadinhas. O jovem jogador também conheceu as instalações do centro de excelência Alcides Santos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Fortaleza contrata Junlong Xiao Junlong Xiao reforço Fortaleza Brasileiro de Aspirantes

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar