Fortaleza é 1° nordestino estreante a avançar na Libertadores desde a criação dos grupos

Tricolor do Pici também quebrou escrita nacional, já que desde 2007, quando Paraná se classificou, que uma equipe novata brasileira não avançava no certame

O Fortaleza é o primeiro time nordestino a avançar para a próxima fase da Copa Libertadores desde a criação dos grupos na primeira parte da competição. Os outros clubes nordestinos que foram para a competição nesse formato foram Náutico, em 1968, e Sport, em 1988, e ambos caíram ainda na fase inicial. 

Em 1960, o Bahia participou em um torneio com formato mata-mata e avançou de fase, mas acabou caindo nas quartas de final. No cenário nacional, o Leão também quebrou uma escrita, já que o último time brasileiro a se classificar para o mata-mata na fase estreante havia sido o Paraná, em 2007.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além do Tricolor do Pici, RB Bragantino e América-MG também estrearam na competição nesta edição de 2022, mas não conseguiram permanecer no certame. Em 2017, a Chapecoense também também era novata no torneio continental e não seguiu após a fase de grupos. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Fortaleza Libertadores Brasileiros Libertadores 2022 Copa Libertadores 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar