Fortaleza avança em negociação para contratar Moisés, da Ponte Preta

Detalhes da negociação ainda são discutidos. Moisés tem os direitos econômicos fatiados em três partes. Objetivo da diretoria do Tricolor é repor a saída do atacante David

O Fortaleza tem negociação avançada com o atacante Moisés, da Ponte Preta. O Esportes O POVO apurou que a transação deve ter desfecho positivo para o jogador vestir a camisa do Leão em 2022. A expectativa é de que o clube do Pici compre o atleta para tê-lo em definitivo e repor a saída de David, que deixou a equipe cearense rumo ao Internacional em venda de mais de R$ 10 milhões.

Detalhes da negociação ainda são discutidos. Moisés tem os direitos econômicos fatiados em três partes. A Ponte Preta é dona de 100% dos direitos federativos do jogador e possui 50% dos direitos econômicos. O restante da porcentagem do atleta está dividida em 40% com um grupo de empresários e 10% pertencem ao Concórdia-SC.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Natural do Morro da Fumaça-SC, o atacante surgiu no futebol catarinense, onde defendeu Hercílio Luz, Brusque e Concórdia, antes de se transferir para a Ponte Preta em 2020. Na primeira temporada, ele jogou na Macaca com vínculo de empréstimo. No ano passado, o clube paulista comprou 50% dos direitos econômicos do atleta que pertenciam ao Concórdia por R$ 500 mil.

O atacante de 25 anos foi o grande destaque da Macaca na temporada de 2021, quando disputou 53 jogos, marcou 13 gols e deu cinco assistências. Ele terminou o ano como artilheiro do clube paulista.

De 53 partidas disputadas na temporada passada, Moisés foi titular em 51. Na Série B, ele atuou em 37 das 38 rodadas e balançou as redes sete vezes. O jogador recebeu sondagens de outras equipes da primeira e segunda divisão do Campeonato Brasileiro, como Botafogo, Grêmio e Vasco. O atacante recebeu ainda uma proposta do futebol asiático, mas não quis sair.

Com Afonso Ribeiro

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

moisés fortaleza moisés ponte preta fortaleza esporte clube

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar