Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Veja quanto o Fortaleza pagou para tirar Silvio Romero do Independiente

Um conjunto de fatores foi preponderante para que Silvio Romero escolhesse o vermelho-azul-e-branco como as suas novas cores, entre eles a possibilidade de disputar a Libertadores

O Fortaleza agiu de forma sigilosa no mercado da bola para selar a principal contratação do clube para a temporada 2022 e tirar Silvio Romero do Independiente-ARG. Para conseguir a liberação do atleta por empréstimo até o fim do ano, o Tricolor do Pici desembolsou 150 mil dólares (cerca de R$ 820 mil) para pagar o clube argentino. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal Olé-ARG e confirmada pelo Esportes O POVO.

No acordo entre as diretorias, há uma cláusula de opção de compra com o valor fixado de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,5 milhões). Ao fim do vínculo de empréstimo, o clube cearense decidirá se exercerá o direito de adquirir o atleta em definitivo pelo preço acordado. O salário, apesar de alto, está dentro do planejamento orçamentário.

Um conjunto de fatores foi preponderante para que Silvio Romero escolhesse o vermelho-azul-e-branco como as suas novas cores: poder disputar a fase de grupos da Copa Libertadores; a comissão técnica formada por argentinos, composto pelos auxiliares técnicos Gastón Liendo e Nahuel Martinez e o treinador Juan Pablo Vojvoda; salários e premiações elevadas por metas e chance de brilhar no Brasil.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Silvio Romero era o principal destaque do Independiente. No clube desde de 2017, o atacante anotou 50 gols em 128 partidas disputadas. Em 2021, foram 22 tentos marcados e quatro assistências dadas em 55 jogos. O argentino tem passagens pelo Lanús-ARG, Rennes-FRA, Chiapas-MEX e América-MEX.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar