Participamos do

Felipe, do Fortaleza, será julgado no STJD por expulsão diante do Palmeiras

Volante recebeu cartão vermelho após disputa de bola com Deyverson, do Verdão, e irá ao banco dos réus no Tribunal. Punição pode render de um a seis jogos de suspensão
16:06 | Set. 01, 2021
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Repórter de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na próxima sexta-feira, 3, a partir das 10 horas, a 5ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgará o volante Felipe pela expulsão na vitória do Fortaleza sobre o Palmeiras-SP por 3 a 2, no dia 7 de agosto, pela Série A. O camisa 15 pode pegar de um a seis jogos de suspensão em caso de punição.

No duelo disputado no Allianz Parque, em São Paulo, pela 15ª rodada do Brasileirão, o meio-campista levou cartão amarelo aos 35 minutos do primeiro por reclamar com a arbitragem. Aos 25 da segunda etapa, em disputa de bola com o atacante Deyverson, Felipe recebeu o segundo cartão e acabou expulso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pelo relato na súmula do árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio, o jogador do Tricolor deixou o campo mais cedo "por dar uma entrada temerária em seu adversário".

O camisa 15 foi enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), parágrafo primeiro, inciso II, que se refere a "a atuação temerária ou imprudente na disputa da jogada, ainda que sem a intenção de causar dano ao adversário". A pena prevista é de um a seis partidas de suspensão.

À espera do julgamento, Felipe já será desfalque do Leão por ter completado a série de cartões amarelos no empate sem gols com o Cuiabá-MT. O próximo compromisso da equipe do Pici será diante do Bahia, sábado, 4, às 21 horas, no estádio de Pituaçu, em Salvador, pela 19ª rodada da competição nacional.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags