Polivalente, lateral-direito Tinga completa 200 jogos pelo Fortaleza

Agora zagueiro, camisa 2 do Tricolor chega à marca na partida diante do Juventude-RS. Ídolo da torcida, jogador tem contrato até 2023

O empate em 1 a 1 com o Juventude-RS, no último sábado, 21, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 17ª rodada da Série A, foi histórico para o gaúcho Tinga: o lateral-direito e agora zagueiro de 27 anos, que está na segunda passagem pelo Pici, chegou à marca de 200 jogos com a camisa do Fortaleza. O levantamento foi realizado pelo jornalista Luca Laprovitera.

Cria da base do Grêmio-RS, o camisa 2 passou pelo Leão pela primeira vez em 2015, quando disputou 31 partidas e conquistou o título do Campeonato Cearense. O desempenho também levou o jogador a ser convocado pela seleção brasileira para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em que ganhou a medalha de bronze.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Tinga passou por Juventude-RS e Bahia antes de retornar ao Tricolor em 2018. Desde então, sempre com status de titular, comemorou a conquista da Série B (2018), da Copa do Nordeste (2019) e do tricampeonato estadual (2019, 2020 e 2021). No total, foram 18 gols anotados ao longo de cinco temporadas.

Sob comando de Juan Pablo Vojvoda, o lateral passou a atuar como zagueiro na linha de três defensores e mostrou boa adaptação à função, sendo o segundo jogador do elenco com maior minutagem no Campeonato Brasileiro: 1.454 minutos em campo, atrás apenas de Marcelo Benevenuto.

Há pouco mais de dois meses, o clube anunciou a renovação de contrato do camisa 2 até o final de 2023. "Estou muito feliz, aqui é a minha segunda casa. Como sempre falo para todo mundo, o Fortaleza é um lugar onde me sinto melhor e me sinto tão bem. É um clube que eu amo tanto dentro e fora de campo. Vi como o clube melhorou e cresceu na questão da estrutura, dentro e fora de campo. Então, estou muito feliz de fazer história e espero continuar fazendo", comemorou à epoca.

Com Tinga mais uma vez titular, o Fortaleza enfrenta o São Paulo na próxima quarta-feira, 25, a partir das 21h30min, no Morumbi, no duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Jogos de Tinga no Fortaleza por temporada:

  • 2015: 31 jogos
  • 2018: 49 jogos
  • 2019: 43 jogos
  • 2020: 43 jogos
  • 2021: 34 jogos
  • Total: 200 jogos

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube tinga 200 jogos juventude x fortaleza campeonato cearense copa do brasil copa do nordeste série a campeonato brasileiro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar