Participamos do

Éderson afirma que Fortaleza sabe lidar bem com especulações e garante foco no duelo contra o Santos

Volante disse que sondagens acontecem o tempo todo, especialmente com a janela de transferências aberta, mas que elas não atrapalham o dia a dia do clube
19:21 | Ago. 12, 2021
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Especulações de saídas não atrapalham o dia a dia do Fortaleza. Pelo menos foi o que afirmou o volante Éderson, em coletiva concedida na tarde desta quinta-feira, 12. “A gente sabe administrar isso, começa a levar na brincadeira e tal, é normal”, disse o jogador.

Além da situação recente com o nome do técnico Juan Pablo Vojvoda, o próprio Éderson teve o nome envolvido em uma especulação, na semana passada. Uma informação publicada pelo portal GE, de São Paulo, dizia que um empresário havia procurado o Corinthians afirmando ter uma proposta do clube inglês Newcastle para o volante de apenas 22 anos, que está emprestado ao Fortaleza.

+"Vamos seguir aqui juntos", diz Paz sobre Vojvoda; família do técnico está em Fortaleza

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Éderson disse que não recebeu nenhuma proposta oficial vinda da Inglaterra e afirmou que esse tipo de especulação também ocorre com os companheiros de elenco. "Essa questão de sondagem acontece a todo momento, não só pra mim, mas para todos os jogadores. A janela (de transferências internacionais) está aberta e quem está em bom momento, é claro que outras equipes vem sondando, mas não adianta de nada se não tiver algo oficial”, comentou.

Questionado se permanece no Pici até o fim da temporada, o jogador disse que se aparecer alguma coisa, terá que ser boa para as duas partes e que no momento se mantém concentrado nas partidas que terá pela frente.

“Eu tenho contrato aqui até o final do ano, se tiver algum tipo de mudança, com certeza vai ser algo bom pro clube e para mim, sempre entramos num bom consenso, mas se nao tiver nada oficial, não muda nada, vou manter o foco no próximo jogo, que é contra o Santos. O foco está aqui no Fortaleza, que é onde estou em um bom momento e espero viver mais bons momentos como agora", garantiu.

Essa fórmula, inclusive, é a que o Fortaleza vem utilizando para estar fazendo boas campanhas nas competições que disputa, segundo o volante. "Manter o foco para poder caminhar um passo de cada vez, sempre visando para frente, os jogos são decididos em detalhe, então, com foco máximo e trabalhando da maneira que estamos, com certeza vamos colher bons frutos", disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags