Ronald vê condições do Fortaleza vencer o Palmeiras fora de casa, mas diz que empate "não é tão ruim"

Volante relembra jogo contra o São Paulo e diz que o Leão pode trazer mais uma vitória como visitante diante de um gigante do futebol brasileiro

O Fortaleza tem uma missão difícil no sábado. Ninguém conseguiu vencer o Palmeiras no Allianz Parque na atual Série A do Brasileiro, da qual o Verdão é líder. E como se isso já não fosse desafiador o bastante, há ainda o fato do Tricolor não vencer o Porco como visitante desde 2005.

O volante Ronald, do Fortaleza, porém, lembrou que nesta mesma edição do Campeonato Brasileiro o Leão já quebrou um tabu contra uma equipe paulista jogando fora de casa. “Eu disse no jogo contra o São Paulo que nós estávamos prontos para fazer história e o grupo está preparado para, novamente, conquistar uma vitória fora de casa diante de uma equipe tão grande quanto o Palmeiras", afirmou, em entrevista coletiva.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ronald se referiu ao fato do Fortaleza ter batido o São Paulo pela primeira vez na história no Morumbi, no jogo da 12ª rodada. Há, no entanto, diferenças entre os dois adversários. O tricolor paulista fazia uma campanha bem irregular e era o 14º — hoje piorou, é o 17º — e já havia perdido no Morumbi. O Verdão, ao contrário, tem a melhor campanha da Série A e está invicto em casa.

É por isso que o volante do Leão reconhece que, apesar de buscar a vitória, o Fortaleza não se sentirá fracassado se roubar somente um ponto no Allianz Parque. “A gente sempre joga para ganhar, sempre buscando o melhor resultado, mas claro, um empate contra o Palmeiras não é tão ruim. Mas vamos em busca da vitória para conseguir nossos objetivos", garante.

Titular no jogo de volta contra o CRB, pela Copa do Brasil, Ronald diz não saber se vai manter o status para sábado. “Isso aí, deixo para o professor (Vojvoda), que vai analisar o time do Palmeiras e, dentro das características que ele quer para o jogo, vai escalar o time. Tem sido assim até hoje. Todos precisam estar preparados”, disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Fortaleza e Palmeiras Ronald Fortaleza condições Palmeiras Coletiva volante Ronald Fortaleza Fortaleza enfrenta Palmeiras SérieA Fortaleza Palmeiras allianz parque

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar