Benevenuto vibra com desempenho no Fortaleza: "Minha melhor performance"

Zagueiro elogia estrutura do clube, destaca modelo de jogo ofensivo na Série A e se vê no auge da carreira com atuações pelo Tricolor

Motivo de polêmica ao ser contratado pelo Fortaleza, o zagueiro Marcelo Benevenuto vive clima diferente no Pici meses depois. Titular absoluto e adaptado ao clube, o defensor de 25 anos exalta a organização do clube, enaltece o trabalho do técnico Juan Pablo Vojvoda e se vê no auge da carreira com as atuações na Série A.

Emprestado pelo Botafogo-RJ, o camisa 5 chegou ao Tricolor sob protesto de parte da torcida em razão da acusação de agressão a uma ex-namorada - o jogador foi absolvido em maio. Benevenuto não esconde a gratidão pela confiança dos dirigentes em meio ao momento conturbado fora dos campos e elogia a estrutura de trabalho.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"A organização que o clube tem aqui dentro, saber lidar com os atletas, dar boa estrutura de trabalho para os atletas, ser verdadeira com os jogadores. Quando eu cheguei aqui, percebi muito isso. Estão dando condições boas de trabalho, e o nosso rendimento tem a crescer dentro de campo. Com isso, eu tenho obrigação de, toda vez que chegar dentro de campo, dar o meu melhor porque o clube dá o melhor por mim", ressaltou.

+ Ángelo Henríquez chega a Fortaleza e conhece o Centro de Excelência Alcides Santos

Com 20 partidas disputada pelo Leão, Marcelo Benevenuto é peça importante no sistema defensivo da equipe de Vojvoda, atuando como zagueiro central. Satisfeito com o próprio rendimento, o atleta diz viver o melhor momento como profissional.

"Dá para comparar ao meu ano de 2017, quando eu tive um ano muito bom também, estreando em uma Libertadores e indo bem nos jogos. Acredito que esse ano que eu estou fazendo é um pouco superior ao ano de 2017, que também foi muito bom, mas estou na minha melhor performance dentro e fora de campo. Estou mais concentrado, focado nos meus objetivos, isso tem muito a ver com o clube também. Quando o clube trata o jogador bem, dá estrutura boa de trabalho, tem organização, as pessoas são gente boa, isso faz com que a gente vá para o treino e para os jogos leve e tranquilo", analisou.

Na quarta posição do Brasileirão, com 21 pontos, o Fortaleza bateu América-MG e Corinthians-SP nos dois últimos jogos, na Arena Castelão, e terá pela frente o São Paulo na próxima rodada. No duelo do sábado, às 17 horas, no Morumbi, pela 12ª rodada, o camisa 5 diz que o time deve manter o modelo de jogo para tentar completar a trinca de resultados positivos.

"A melhor forma de a gente manter isso é trabalhando, como vem fazendo, e entrar nos jogos sem medo algum. O professor fala para a gente ter sempre intensidade e coragem nos jogos, isso está sendo um diferencial da nossa equipe. A gente está conseguindo propor o jogo, sabendo defender na hora que tem que defender e está virando uma identidade nossa: posse de bola e, quando está com a bola, ser uma posse de bola mais agressiva. Isso a gente vem fazendo muito bem", disse Benevenuto.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube marcelo benevenuto série a 2021 brasileirão 2021 campeonato brasileiro botafogo são paulo x fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar