De olho no Corinthians, Matheus Vargas projeta evolução e primeiro gol pelo Fortaleza

Com passagem pela base do Timão, meia do Tricolor comenta reencontro, afirma estar adaptado ao trabalho de Vojvoda e espera balançar as redes em 2021

De volta ao Fortaleza após empréstimo ao Atlético-GO, o meia Matheus Vargas conseguiu ganhar espaço no elenco e se firmar entre os titulares na atual temporada. Adaptado ao modelo de jogo do técnico Juan Pablo Vojvoda, o armador espera marcar o primeiro gol com a camisa tricolor e projeta duelo equilibrado diante do Corinthians-SP, clube que o revelou no futebol.

Contratado pelo Leão em 2019, após se destacar na Ponte Preta-SP, o camisa 96 teve poucas oportunidades sob comando do então técnico Rogério Ceni e rumou para o Dragão no ano seguinte. O desempenho no clube goiano atraiu a atenção da equipe do Pici, que aproveitou o retorno e deu vez ao apoiador ainda com Enderson Moreira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Acho que o meu retorno está sendo muito bom. Estou conseguindo mostrar meu futebol, ainda não estou no meu ápice, ainda falta sair meu primeiro gol, fazer grandes jogos, mas estou trabalhando para isso e evoluindo a cada dia. A partir do momento que o primeiro (gol) sair, eu vou ser feliz com a camisa do Fortaleza", disse o jogador de 25 anos.

LEIA MAIS

+ Analista do Flamengo detona Ceni e revela insistência em jogadores do Fortaleza: "Força a barra"
+ Lateral-esquerdo Carlinhos completa 100 jogos pelo Fortaleza: "Muito feliz"

Com 25 partidas disputadas na temporada 2021, Matheus Vargas assumiu o setor de armação do Tricolor com o antigo treinador e se manteve com Vojvoda. O meia garante estar acostumado ao estilo de trabalho do argentino, elogia a relação no dia a dia e mira evoluir.

"É muito diferente, porém eu já me sinto bem adaptado, principalmente com a questão da intensidade que ele sempre pede para os jogadores. Acredito que agora é só evoluir tecnicamente que as coisas vão sair muito bem", avaliou. "E a minha relação com o Vojvoda é muito boa, como todos os jogadores têm essa relação muito boa com ele. Ele sempre deixou bem aberto que todos têm a mesma importância dentro do elenco", contou.

Na quinta posição da Série A, com 18 pontos, o Fortaleza volta a campo diante do Corinthians-SP, no próximo domingo, 11, às 20h30min, na Arena Castelão, pela 11ª rodada. Com passagem pela base do Timão, Vargas prevê jogo equilibrado e diz que os donos da casa precisarão de paciência.

"Sabemos que sempre que jogar contra o Corinthians vai ser um jogo difícil, ainda mais pela questão do equilíbrio defensivo que eles têm. Sabemos que temos que ter muita paciência, vai ser um jogo muito difícil. Estou feliz por ter sido revelado pelo Corinthians e é o primeiro jogo com a camisa do Fortaleza contra a equipe do Corinthians", afirmou o camisa 96.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube matheus vargas corinthians fortaleza x corinthians campeonato brasileiro série a 2021 brasileirão 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar