Ceará vence Botafogo-PB e garante vaga nas quartas de final da Série A2

As alvinegras derrotaram o Belo nos dois confrontos da segunda fase e passaram com autoridade

Ceará e Botafogo-PB fizeram o confronto de volta pela segunda fase da Série A2. Após bater as paraibanas no Almeidão, em João Pessoa, por 2 a 1, as meninas do Alvinegro de Porangabuçu voltaram a vencer, desta vez em casa, em Itaitinga, na Cidade Vozão, por 3 a 1, e se classificaram para a próxima etapa da competição. Depois de sair atrás no placar, em gol contra, Thay empatou, Nat Rodrigues virou e Thayslane marcou já aos 41 do segundo tempo para as alvinegras, dando números finais a partida.

Tentando descontar o resultado negativo do primeiro confronto, o Botafogo-PB contou com a sorte e abriu o placar logo no início do primeiro tempo aos oito minutos. Na tentativa de sair com a bola no chão, Ellen, a goleira alvinegra, errou o domínio e acabou deixando a bola passar entre as pernas e chegar ao fundo das redes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com o Belo na frente, o Ceará se viu obrigado a buscar o tento para evitar os pênaltis. Pressionando as paraibanas, o escrete alvinegro quase empatou com um golaço de Jady. A camisa sete encobriu a goleira e empurrou para o gol com a coxa, mas recebeu a bola em condição irregular e foi marcado o impedimento. Foi só aos 48 minutos que Thay marcou pela primeira vez e deixou tudo igual ao final da etapa.

Apesar do resultado favorável, a equipe alvinegra não retornou ao campo jogando pelo regulamento. As atletas do time do Porangabuçu continuaram indo para cima do Botafogo-PB. Michele Carioca, depois de receber em profundidade, tentou driblar a goleira e ficou com o gol aberto para o arremate. Após a finalização, a jogadora do Belo conseguiu tirar de cabeça quase na linha do gol.

Aos 28 minutos da segunda etapa, Michele foi derrubada dentro da área e Rafa foi cobrar a penalidade. A número 21 bateu mal e, no rebote, em meio à confusão dentro da área, Nat Rodrigues achou a bola e balançou as redes colocando o time de Porangabuçu à frente.

Precisando de dois gols para levar o jogo aos pênaltis, o Botafogo-PB não tinha escolha a não ser atacar, o que deixou mais espaço para as atletas alvinegras. Aos 41 minutos, Thayslane marcou um golaço e deu números finais a partida.

Esta foi a terceira vitória do Ceará em cima do Belo pela Série A2. O Ceará bateu as paraibanas pela primeira fase por 2 a 1 e nos dois jogos eliminatórios da segunda fase (2 a 1 e 3 a 1). Agora a equipe alvinegra aguarda o resultado de Fortaleza e Cresspom, neste domingo, 4, para conhecer o seu adversário das quartas de final.

FICHA TÉCNICA

Ceará

Ellen; Mari, Karen, Ray e Rafa (Juh Morais); Byah (Bebê), Thay, Nat Rodrigues (Tefa), Livyan e Jady (Annaysa); Michele Carioca (Thayslane). Téc.: Erivelton

Botafogo-PB

Karoline; Veronica (Hanne), Zayra, Cristinane (Maria) (Deborah) e Erika (Raissa); Alexia, Thalita, Regi, Fafá e Willi (Josi); Lu (Gabrielly).Téc.: Gleide Costa

 

Data: 3/7/2021
Horário: 15 horas
Local: Cidade Vozão, Itaitinga
Árbitro: Jose Denis Garces Lima-CE
Assistentes: Ana Carolina Lima de Souza-CE e Camila Ferreira de Sousa-CE

Gols: Ellen (contra, 8' 1T); Thay (CEA, 48' 1T), Nat Rodrigues (CEA, 29' 2T); Thayslane (CEA, 41' 2T)

Cartões amarelos: Alexia (BOT), Mari Machado (CEA)


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

futebol feminino campeonato brasileiro série a2 ceará x botafogo-pb ceará nas quartas de final

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar