Fortaleza: Wellington Paulista diz que grupo mantém humildade e foca em permanência na Série A

Centroavante disse que o grupo sabe que a sequência de vitórias não durará até o fim da competição e prega que o time tem que estar focado em pontuar sempre na Série A

O bom momento do Fortaleza na temporada, inclusive com início avassalador na Série A do Brasileiro, tem sido resumido pelos próprios jogadores do clube com a palavra intensidade. O experiente atacante Wellington Paulista, no entanto, colocou outro fator importante para a fase do time. Segundo o camisa 9, a humildade tem sido essencial ao grupo.

“O mais importante disso é a humildade. A gente sabe da nossa capacidade, mas sabe também que não é o melhor time do campeonato, tampouco é o pior. Temos que ter consciência que uma hora vai chegar a fase ruim também e teremos que nos manter bem, ter concentração necessária para na hora que vier, nos mantermos fortes e focados”, disse o atacante, em coletiva.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Wellington Paulista usou como exemplo a vitória magra sobre o Sport-PE, por 1 a 0, em que o time mostrou alguma dificuldade para furar a retranca dos pernambucanos, para alertar que na Série A não é sempre possível vencer com superioridade, como aconteceu diante do Atlético-MG e do Internacional-RS.

"A gente sabe que também não vai ficar vencendo todos os jogos daqui até o final. Temos que nos manter bem e estar concentrados nos jogos que vão vir pela frente. A gente não vai ganhar todos os jogos de 3, 4 ou 5 a 0, vamos sofrer em algumas partidas para ganhar e o mais importante é saber como ganhar ou empatar um jogo. No Campeonato Brasileiro é importante estar sempre somando", argumentou.

Artilheiro do Fortaleza na temporada, o camisa 9 destacou, inclusive, que o primeiro pensamento do grupo segue sendo o mesmo das temporadas anteriores, de garantir a permanência do time na Série A por mais um ano.

"A gente não mudou nosso foco ainda, continua pensando da mesma maneira, a humildade nossa continua do mesmo jeito. Sempre que acaba o jogo, falamos nesse quesito de humildade, para poder manter os pés no chão. Ganhou? Da hora, legal, como a gente sempre brinca no vestiário, mas é continuar focado, intensidade tem que continuar alta, tem que continuar brigando lá em cima, buscando as vitórias. Vamos almejar primeiro nossos 45 pontos para depois sonhar com coisas maiores", prega.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Wellington Paulista humildade Fortaleza Coletiva Wellington Paulista Intensidade Humildade Fortaleza WP9

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar