PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza: Wellington Paulista diz que grupo mantém humildade e foca em permanência na Série A

Centroavante disse que o grupo sabe que a sequência de vitórias não durará até o fim da competição e prega que o time tem que estar focado em pontuar sempre na Série A

Brenno Rebouças
20:37 | 15/06/2021
Atacante Wellington Paulista em treino do Fortaleza no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)
Atacante Wellington Paulista em treino do Fortaleza no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

O bom momento do Fortaleza na temporada, inclusive com início avassalador na Série A do Brasileiro, tem sido resumido pelos próprios jogadores do clube com a palavra intensidade. O experiente atacante Wellington Paulista, no entanto, colocou outro fator importante para a fase do time. Segundo o camisa 9, a humildade tem sido essencial ao grupo.

“O mais importante disso é a humildade. A gente sabe da nossa capacidade, mas sabe também que não é o melhor time do campeonato, tampouco é o pior. Temos que ter consciência que uma hora vai chegar a fase ruim também e teremos que nos manter bem, ter concentração necessária para na hora que vier, nos mantermos fortes e focados”, disse o atacante, em coletiva.

Wellington Paulista usou como exemplo a vitória magra sobre o Sport-PE, por 1 a 0, em que o time mostrou alguma dificuldade para furar a retranca dos pernambucanos, para alertar que na Série A não é sempre possível vencer com superioridade, como aconteceu diante do Atlético-MG e do Internacional-RS.

"A gente sabe que também não vai ficar vencendo todos os jogos daqui até o final. Temos que nos manter bem e estar concentrados nos jogos que vão vir pela frente. A gente não vai ganhar todos os jogos de 3, 4 ou 5 a 0, vamos sofrer em algumas partidas para ganhar e o mais importante é saber como ganhar ou empatar um jogo. No Campeonato Brasileiro é importante estar sempre somando", argumentou.

Artilheiro do Fortaleza na temporada, o camisa 9 destacou, inclusive, que o primeiro pensamento do grupo segue sendo o mesmo das temporadas anteriores, de garantir a permanência do time na Série A por mais um ano.

"A gente não mudou nosso foco ainda, continua pensando da mesma maneira, a humildade nossa continua do mesmo jeito. Sempre que acaba o jogo, falamos nesse quesito de humildade, para poder manter os pés no chão. Ganhou? Da hora, legal, como a gente sempre brinca no vestiário, mas é continuar focado, intensidade tem que continuar alta, tem que continuar brigando lá em cima, buscando as vitórias. Vamos almejar primeiro nossos 45 pontos para depois sonhar com coisas maiores", prega.