PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
Noticia

Fortaleza bate Cuiabá por 1 a 0 na estreia do Brasileiro de Aspirantes

Com gol do atacante Gustavo Coutinho, Leão do Pici vence Dourado fora de casa e entra no G-4 do Grupo B da competição sub-23

20:23 | 10/06/2021
Jogadores disputam bola no jogo Cuiabá x Fortaleza, no estádio Dito Souza, pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Foto: ASSCOM DOURADO)
Jogadores disputam bola no jogo Cuiabá x Fortaleza, no estádio Dito Souza, pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Foto: ASSCOM DOURADO)

O Fortaleza estreou com vitória no Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2021 ao derrotar o Cuiabá-MT por 1 a 0, na tarde desta quinta-feira, 10, no estádio Dito Souza, em Várzea Grande/MT, e entrou no G-4 do Grupo B.

O gol do triunfo do Tricolor foi marcado pelo centroavante Gustavo Coutinho, que também integra o elenco principal. Aos 14 minutos da primeira etapa, o atacante aproveitou cruzamento do lateral-direito Vitor Ricardo para mandar para o fundo das redes e decretar o resultado final.

A equipe sub-23 do Leão é comandada pelo auxiliar técnico Léo Porto e conta com vários atletas do grupo profissional, além de outros reforços contratados para a competição - como Hércules, Clisman e Wandson, trio emprestado pelo Atlético-CE.

+ Ceará vence Red Bull Bragantino pela estreia do Brasileirão de Aspirantes

Com o resultado, a equipe do Pici somou os primeiros três pontos e apareceu entre as quatro melhores equipes da chave. Pelo regulamento da competição, os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam à próxima fase.

O próximo compromisso do Fortaleza no Brasileiro de Aspirantes será diante do Figueirense/SC, no dia 17, às 15 horas, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú.