PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará vence Red Bull Bragantino pela estreia do Brasileirão de Aspirantes

O Vovô derrotou a equipe paulista por 3 a 0 na Cidade Vozão, em Itaitinga

Gabriel Lopes
17:39 | 10/06/2021
O Ceará estreou com vitória por 3 a 0 sobre o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão de Aspirantes 2021 (Foto: Fernando Ferreira/Ceará SC)
O Ceará estreou com vitória por 3 a 0 sobre o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão de Aspirantes 2021 (Foto: Fernando Ferreira/Ceará SC)

Nesta quinta-feira, 10, o Ceará fez sua estreia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, que reúne equipes com jogadores sub-23 em regra. Na Cidade Vozão, em Itaitinga, local do CT do clube, o Alvinegro de Porangabuçu venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 0. Marco Antônio, duas vezes, aos 22 segundos do primeiro tempo e aos 19 minutos da segunda etapa, além de Denilson, aos 27 do segundo tempo, foram os autores dos gols do Vovô.

O próximo compromisso do Ceará neste torneio será na próxima quinta-feira, 17, às 15 horas, fora de casa, contra o Santos-SP. O Alvinegro de Porangabuçu está no grupo A do certame, que é composto por outras sete equipes. Contudo, somente os times do grupo B serão adversários do Vovô nesta etapa, em turno único. Os quatro melhores colocados de cada chave avançam à segunda fase, onde eles serão divididos em dois grupos.

O Vovô é o atual campeão do Brasileirão de Aspirantes. Na temporada 2020, a equipe cearense derrotou o Vila Nova-GO na decisão e levantou a taça. Para a estreia da edição de 2021, alguns atletas que chegaram a integrar o time principal nesta temporada participaram, como o goleiro André Luiz, o zagueiro Alan Uchôa, o lateral-esquerdo Alessandro e o atacante Wendson, recém-chegado do Ferroviário.