PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Sem Marcelo Benevenuto, veja as opções de Vojvoda para zaga no Clássico-Rei

O treinador tem cinco opções para decidir quem assumirá o posto na defesa

Lucas Mota
11:31 | 09/06/2021
Juan Pablo Vojvoda observa o desempenho do Fortaleza contra o Internacional, na Série A (Foto: Aurelio Alves)
Juan Pablo Vojvoda observa o desempenho do Fortaleza contra o Internacional, na Série A (Foto: Aurelio Alves)

O técnico Juan Pablo Vojvoda não terá o zagueiro Marcelo Benevenuto para encarar o Ceará na Copa do Brasil, nesta quinta-feira, 10, porque o defensor já disputou a competição pelo Botafogo. O treinador tem cinco opções para decidir quem assumirá o posto na defesa.

+ Ex-Fortaleza, Anselmo confia na força do elenco para o Clássico: "Serei mais um torcedor"

Entre os candidatos favoritos está o lateral-esquerdo Bruno Melo, que foi o escolhido para atuar como zagueiro na partida de ida contra o Ceará, que terminou em 1 a 1. O jogador formou a linha com três defensores ao lado de Tinga e Titi. Ele disputou 62 minutos da partida e foi substituído no segundo tempo, quando Vojvoda fez alterações para deixar a equipe mais ofensiva para buscar o empate.

Outra opção é o volante Matheus Jussa. Foi ele quem assumiu o posto de Bruno Melo no segundo tempo, quando o lateral saiu para a entrada de Felipe. Naquele momento, Jussa desceu para a linha defensiva, enquanto Felipe formou a dupla de zaga com Éderson.

Juan Pablo Quintero também aparece como forte candidato. O colombiano não atua desde o dia 12 de maio, quando foi titular e atuou no primeiro tempo da vitória do Fortaleza por 6 a 1 contra o Crato. De lá pra cá, o zagueiro intensificou os treinos físicos. O camisa 3 pode retornar ao time titular diante do Ceará no Clássico-Rei decisivo.

Os zagueiros Wanderson e Jackson, este recuperado de lesão, aparecem como as opções menos prováveis para substituir Marcelo Benevenuto. O primeiro atuou em duas partidas com Vojvoda, contra o Crato e o Icasa no Campeonato Cearense, e foi relacionado em outros cinco jogos. Já o segundo teve problemas musculares e não atua desde 27 de março, quando entrou em campo contra o 4 de Julho na Copa do Nordeste.