PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Ex-Fortaleza, Anselmo confia na força do elenco para o Clássico: "Serei mais um torcedor"

Artilheiro do Leão em 2016, Anselmo foi decisivo para o Tricolor em duelo contra o Flamengo na Copa do Brasil e avaliou o Clássico-Rei em entrevista para o FutCast

Lucas Mota
10:56 | 09/06/2021
Jogadores do Fortaleza comemoram gol contra o Internacional, na Série A (Foto: Aurelio Alves)
Jogadores do Fortaleza comemoram gol contra o Internacional, na Série A (Foto: Aurelio Alves)

Artilheiro do Fortaleza em 2016 com 23 gols, Anselmo bateu um papo com o FutCast, o podcast do O POVO, sobre o Clássico-Rei decisivo na Copa do Brasil. O camisa 9 brilhou pelo Tricolor naquele ano e teve atuação de destaque nos jogos contra o Flamengo, no torneio nacional, quando marcou um gol e viu o time avançar. O ex-atacante do Leão contou que segue acompanhando o clube e confia na força do elenco atual para vencer o Ceará nesta quinta-feira, 10.

+ Decisivos em Copa do Brasil: Washington e Anselmo palpitam sobre o Clássico-Rei

"Por tudo aquilo que o Fortaleza vem apresentando, tem um excelente elenco, tem demonstrado maturidade muito grande nas competições. Serei mais um torcedor que vai colocar vibração positiva para esse grupo pisar mais uma vez nas oitavas de final. Tenho certeza que se continuar com essa dedicação e esse empenho, lógico que com a criatividade de cada jogador, o Fortaleza tem tudo para passar", afirmou Anselmo.

Na partida de ida pela terceira fase da Copa do Brasil, Fortaleza e Ceará ficaram no empate em 1 a 1, deixando a situação em aberto para o jogo da volta, nesta quinta-feira, 10. Quem vencer se classifica. Nova igualdade obriga a disputa por pênaltis.

O técnico Juan Pablo Vojvoda terá apenas um desfalque para o confronto decisivo contra o Vovô. O zagueiro Marcelo Benevenuto não pode defender o Leão na Copa do Brasil por já a ter disputada pelo Botafogo.