Após concluir treino específico, Quintero deve voltar a ser opção para o Fortaleza contra o Internacional

O jogador estava fazendo um trabalho específico de recondicionamento físico para evitar as lesões sequenciadas que vinha sofrendo

15:49 | Jun. 04, 2021

Juan Quintero treina por conta própria na Colômbia enquanto espera o desfecho da negociação (foto: Aurelio Alves)

Capitão do Fortaleza diversas vezes, o zagueiro Juan Quintero não é relacionado pela comissão técnica há seis partidas. A última vez foi na estreia de Vojvoda, na goleada por 6 a 1 sobre o Crato, no Campeonato Cearense. Nem nos boletins do departamento médico o colombiano vem aparecendo. Neste domingo, 6, contra o Internacional, porém, ele deve voltar a ser opção.

A informação é do repórter Miguel Júnior, da rádio O POVO CBN, que explicou o motivo do "sumiço" de Quintero. O jogador estava fazendo um trabalho específico de recondicionamento físico para evitar as lesões sequenciadas que vinha sofrendo. O cronograma foi cumprido nesta semana e o jogador está pronto para voltar a jogar, se assim for o desejo de Vojvoda.

Quando Quintero entrar em campo novamente, o torcedor do Fortaleza deverá notar a diferença. O Esportes O POVO apurou que o trabalho específico fez o zagueiro perder cinco quilos. Durante todo esse período, o jogador, que está pré-convocado para a Copa América, trabalhou em dois expedientes e chegou a comprar equipamentos de recuperação (como botas recovery) para usar em casa, acelerando o processo.

Com a preferência de Vojvoda por esquemas com três zagueiros, recentemente, ter Quintero novamente à disposição é importante. Para o jogo contra o Internacional, domingo, às 16 horas, no Castelão, o técnico argentino ainda poderá contar com Benevenuto, que ficou de fora do Clássico-Rei pela Copa do Brasil porque já havia jogado por outro clube no torneio.

Em sua terceira temporada no Pici, Quintero já fez 12 jogos na atual temporada pelo Fortaleza, todos como titular. Ficou no banco em outros dois jogos, mas não entrou.