Vojvoda é o primeiro treinador do Fortaleza a vencer na estreia desde Ceni

O técnico argentino realizou o feito que seus antecessores, Zé Ricardo, Chamusca e Enderson, não conseguiram

12:34 | Mai. 13, 2021

Juan Pablo Vojvoda está a dois jogos de superar em gols a passagem de seu antecessor no cargo, Enderson Moreira (foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC)

Vojvoda deu seus primeiros passos no comando do Fortaleza com uma vitória de goleada por 6 a 1, contra o Crato, na última quarta-feira, 12, no Raimundo de Oliveira. O bom resultado do treinador deu fim a um tabu tricolor. Desde Rogério Ceni, nenhum treinador do Leão venceu na estreia. Os últimos técnicos que passaram no Pici, Zé Ricardo, Chamusca e Enderson Moreira, não conseguiram o triunfo na primeira partida.

Zé Ricardo perdeu na estreia para o Internacional por 1 a 0, na 15ª rodada do Brasileirão de 2019. O treinador só fez sete partidas no comando do Leão e teve uma vitória, três derrotas e dois empates. Chamusca foi outro que não teve um bom início. Na Série A de 2020, Marcelo perdeu a primeira partida para o São Paulo por 3 a 2. Em nove partidas realizadas, o ex-técnico do Tricolor só venceu uma, teve quatro empates e quatro derrotas.

+Ronald aponta adversidades e comemora goleada do Fortaleza no Estadual

Dentre os três, o único que não havia perdido na estreia, Enderson começou sua jornada no Tricolor com um empate em 0 a 0 contra o Grêmio, pela 29ª rodada do Brasileirão 2020. Substituindo o Chamusca na Série A, Enderson fez nove partidas, venceu três, empatou uma e perdeu cinco. Apesar da campanha negativa, o ex-técnico do Leão salvou a equipe do rebaixamento.

Rogério Ceni esteve duas vezes no comando do Fortaleza e venceu os dois primeiros jogos disputados. Na estreia, Ceni venceu o Uniclinic, atual Atlético-CE, por 4 a 0. Na segunda oportunidade como técnico do Leão, Rogério venceu o Botafogo por 1 a 0, na Arena Castelão, em sua reestreia. Ao fim da temporada 2019, ano da segunda passagem, o treinador ainda conseguiu levar o clube a uma vaga na Sul-Americana.

Segundo o site ogol, Juan Pablo Vojvoda nunca perdeu uma estreia. O treinador venceu as três primeiras partidas comandando Newell’s, Talleres e Union La Calera, e empatou duas com Defensa y Justicia e Huracán. No Leão, o argentino começou bem e manteve a invencibilidade no primeiro jogo goleando o Crato.

Agora o novo técnico tricolor vai defender invencibilidade de seis jogos do Fortaleza no Estadual contra o maior rival, Ceará. Desde 2019, o time do Pici não perde para o Alvinegro na competição local. O Clássico-Rei acontecerá neste sábado, 15, às 16 horas, na Arena Castelão.