David festeja boa fase no Fortaleza e admite sonho de título do Nordestão

Artilheiro do Leão na temporada, atacante comemora carinho dos torcedores, reconhece viver melhor momento no clube e mira taça da Copa do Nordeste

Entre gols decisivos e assistências, David assumiu o posto de protagonista e é o artilheiro do Fortaleza na temporada 2021. Em alta, o atacante curte o carinho dos torcedores nas redes sociais, comemora o bom momento no Pici e revela o desejo de levantar a taça da Copa do Nordeste para conquistar o segundo título pelo clube.

Em nove partidas disputadas, entre Campeonato Cearense, Nordestão e Copa do Brasil, o camisa 17 soma quatro gols e três assistências - ou seja, participação direta em sete dos 15 gols da equipe. Depois de viver altos e baixos em 2020, o capixaba de 25 anos vibra com o auge no Tricolor.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Com certeza, sem dúvidas é a melhor fase. Estou me sentindo muito bem, cada dia mais confiante. Confiança, alegria que o nosso grupo tem, isso é muito importante. Estou me sentindo cada vez melhor. Só tenho a agradecer e que eu possa manter para poder estar sempre dando alegria", falou o jogador, em entrevista coletiva.

LEIA MAIS

+ Fortaleza embala com sequência de vitórias e chega a 80% de aproveitamento na temporada
+ CBF define arbitragem dos jogos de Ceará e Fortaleza no Nordestão; veja

No Leão desde 2020, David participou da campanha do bicampeonato estadual no ano passado e almeja outras conquistas no clube. Após a eliminação na semifinal na última edição da Lampions, o atacante espera escrever nova história no duelo diante do Bahia, no próximo sábado, 24, às 20h3min, na Arena Castelão.

"Gostaria de ganhar títulos, acho que está faltando uma Copa do Nordeste. Ganhei um Cearense, mas a Copa do Nordeste é muito importante. A gente tem tudo para realizar nesse campeonato. Estamos no caminho certo, preparado e sábado é uma guerra", disse o camisa 17, que destacou a importância do fator psicológico para o confronto tricolor fazendo referência ao último encontro entre as equipes, no início deste mês.

"Concentração. A concentração que nós tivemos contra eles foi muito importante, conseguimos controlar o jogo, coisa que não conseguimos contra o CSA, na minha opinião, mas soubemos jogar e sair com a vitória. A concentração no jogo contra o Bahia vai ser muito importante porque vai ser o jogo que vai nos dar a chance para a final", avaliou.

Junto com a boa fase, o atacante passou a receber o apoio da torcida nas redes sociais, com direito a memes e interações. Além da "Tropa do DVD", apelido do jogador, os tricolores também embarcaram no "DVDay", criado para a partida contra o CSA-AL, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Autor de um gol na vitória por 2 a 1 sobre o Azulão, David admitiu que se diverte com as brincadeiras.

"Fico feliz pelo carinho com que eles (torcedores) estão me tratando. Acabou pegando, meus amigos começaram a me chamar de 'DVD', aí foi pegando isso com a torcida. Acho legal, eu me divirto bastante. Pegou bem. Que possa continuar dando alegria para estar sempre podendo comemorar junto com eles", projetou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube david artilharia torcida copa do nordeste fortaleza x bahia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar