Luiz Henrique admite clima de revanche em Fortaleza e Bahia: "Por que não devolver os 4 a 0?"
Apesar de admitir o desejo em dar o troco, meia disse que o foco tem que ser a classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste e prometeu um entrosamento melhor em campo após uma semana livre para treinos
O Fortaleza ainda está engasgado com o Bahia, próximo adversário pela Copa do Nordeste. Na última vez que os dois se enfrentaram, o tricolor baiano aplicou goleada de 4 a 0, em pleno Castelão. Para a reedição do duelo, neste sábado, 3, no mesmo palco, o meia Luiz Henrique não esconde que há um clima de revanche.
"Sim, né, porque a gente não entra em campo pra perder, ainda mais da forma que foi no último jogo. Tem sim um gosto diferente, a gente sempre entra com vontade, mas nesse jogo vai entrar com mais vontade ainda e se Deus quiser vamos sair com a vitória”, admitiu o jogador, quando questionado sobre clima de revanche.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ousado, o meia pensa até em dar o troco na mesma moeda. “Por que não devolver os 4 a 0? Mas se não for de 4 a 0, o que importa é a vitória, jogando bem e a classificação antecipadamente", completou.
Uma vitória simples garante o Leão na próxima etapa. O empate também pode ser suficiente, desde que Salgueiro-PE e Altos-PI não vençam. Até mesmo com a derrota a confirmação de vaga na segunda fase pode acontecer, se Salgueiro e Alto perderem e o Sport-PE (que enfrenta o Ceará) não vencer.
Apesar de admitir que a derrota no duelo passado contra o Bahia é fator motivante para o jogo deste sábado, Luiz Henrique afirma que o time precisa focar no presente e pensar nas quartas de final do torneio. "Aquele jogo lá, para mim, é passado. Está na memória, mas a gente não tem que entrar em campo pensando nele, a gente tem, sim, que ganhar e coroar antecipadamente a classificação", disse.
Com mais oportunidades em campo desde que Enderson Moreira assumiu o time, o meia já deu quatro assistências, todas para David. Não por acaso. Os passes em profundidade são um pedido do camisa 17.
"Ele sempre fala para mim, Luiz, quando você pegar (a bola) eu vou sempre fazer o facão e pode dar (o passe) que eu vou pegar na frente. E graças a Deus pude dar quatro assistências, ele pôde aproveitar as quatro fazer os gols para ajudar a equipe a sair com a vitória [...] essa dupla que vai dar muito certo, como está dando", projeta.
Com uma semana toda livre para treinamentos, o jogador acredita num reflexo em campo e prevê uma apresentação melhor do Fortaleza diante do Bahia. "A gente teve uma semana aberta e deu para dar uma melhorada no entrosamento. Vamos botar em prática no sábado e vamos sair com a vitória", promete.